Se Jesus confiou na Bíblia, então também podes confiar 

Podes confiar na Bíblia

 

     “Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” Mateus 5:18 

      Podes ter ouvido alguém dizer: “Eu confio em Jesus, mas não nos indivíduos que escreveram a Bíblia”. Há um problema com essa lógica.

     O Senhor Jesus Cristo confiava na Bíblia - cada palavra dela! Ele ensinou que a Bíblia é um livro único, acima de todos os outros.

     Em Mateus 5:18, o Senhor Jesus Cristo disse: “Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” 

     O Senhor disse que a Bíblia durará até ao fim dos tempos. Ele realizará o que Deus deseja realizar neste mundo. Ele disse: “… a Escritura não pode ser anulada, [ou, a Escritura é sempre verdadeira, NIRV]” (João 10:35). O Senhor proclamou a verdade da Bíblia. E quando o Senhor fala sobre a veracidade da Bíblia, precisamos de ouvir.

     Quando o Senhor falava sobre a Bíblia, muitas vezes baseava o Seu argumento sobre a verdade da Bíblia numa única frase ou até mesmo numa única palavra da Bíblia. Ele cria em cada frase, em cada palavra das Escrituras. Então, se confias no Senhor Jesus Cristo, porque não confiar na Bíblia?

     Está claro que o Senhor não pensava na Bíblia simplesmente como poesia ou história. Ele via a Bíblia como algo que transforma vidas. Em Lucas 11:28, o Senhor disse: “… Antes, bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam.” O Senhor não quer que apenas leiamos a Bíblia. Isso é o que fazes com a poesia e a história. O Senhor quer que obedeçamos à Bíblia. Isso é o que fazes com qualquer coisa que o Criador do universo escreve.

     O Senhor falou sobre a Bíblia como se as pessoas e eventos fossem reais. Ele falou sobre todos os profetas serem reais. Ele falou sobre Daniel ser real. O Senhor cria em Noé e em tudo que aconteceu com o dilúvio. Ele cria em Adão e Eva. Ele creu na tragédia de Sodoma e Gomorra. Ele creu que Jonas foi engolido por um grande peixe.

     O Senhor Jesus Cristo creu em algumas das histórias mais controversas da Bíblia, particularmente Noé, Adão e Eva, Sodoma e Gomorra, e Jonas. As pessoas que pensam que a Bíblia é principalmente boas histórias que realmente não aconteceram, apontam sempre para essas quatro histórias.

     Se o Senhor realmente creu em Jonas, então tu também deves crer. Não sei como Deus criou um peixe capaz de engolir uma pessoa, mas está na Bíblia, então ele engoliu.

     Eu confio na Bíblia porque o Senhor confiou nela. Também  tu deves confiar na Bíblia.

 

REFLEXÃO 

  • Tu vês a Bíblia como algo que transforma vidas? Qual é a evidência disso na tua vida?
  • Tens dificuldade em crer em algumas partes da Bíblia? Porquê?
  • O que achas que Deus quer realizar na tua vida por meio da Sua Palavra.

- R.W.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário