Porque Deus criou o universo

O que havia antes do Big Bang e da aparição do Universo, segundo Stephen  Hawking - BBC News Brasil 

 

     “Como, também, nos elegeu n’Ele, antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis, diante d’Ele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção, por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito da Sua vontade”. Efésios 1:4-5

      A razão profunda porque Deus criou o universo foi porque ele queria uma família – e essa família é a Igreja. A Sua Igreja é a grande razão do universo existir.

     Sabias que antes de Deus pensar no universo, ele pensou em ti? É assim que vês o quão valioso és; o quanto importas para Deus.

     Como podes dizer que algo é realmente valioso para alguém? Olhando para o que a pessoa está disposta a pagar por isso. Cristo morreu pela Igreja. Quando alguém está disposto a dar a vida por algo, tal tem um valor incrível.

     A Bíblia diz: “Como, também, nos elegeu n’Ele, antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis, diante d’Ele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção, por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito da Sua vontade”. (Efésios 1:4-5)

     Muito antes de Deus criar o mundo, o Seu plano imutável era cumprir os Seus propósitos por meio da Igreja – não por meio de nações, governos ou corporações. As instituições terrenas são temporárias e não são suficientemente grandes para enfrentar todos os problemas globais. Só a Igreja é suficientemente grande. E somente a Igreja durará para sempre.

     Vamos colocar isto em perspetiva. Estima-se que existam cerca de 2,5 bilhões de Cristãos no mundo hoje. Isso é mais pessoas do que vivem na China, o país mais populoso do mundo.

     Assim, não só a igreja tem a maior participação do planeta, como também tem a maior motivação: o amor de Deus. 1 João 4:19 diz: “Nós o amamos a Ele, porque Ele nos amou primeiro.”

     Não é incrível saber que a Igreja, toda a razão pela qual Deus criou o universo, é motivada pelo amor de Deus? Essa é apenas mais uma razão pela qual não há privilégio maior do que fazer parte da família de Deus.

 

REFLEXÃO

  • Como te sentes ao saberes que Deus pensou primeiro em ti, mesmo antes de criar o universo?
  • De que maneira Deus está a usar-te para cumprir os Seus propósitos por meio da Igreja?
  • Como o amor de Deus te motivou a servir os outros?

- R. W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário