O que te está a embaraçar?

Deixemos Todo o Embaraço 

 

     “… deixemos todo o embaraço [ou, o que nos atrasa], e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé…” Hebreus 12:1-2

      Quando começas uma dieta, qual é a primeira coisa que fazes? Muitas pessoas vão diretamente ao frigorífico e à despensa, pegam em todos os alimentos que fazem mal à saúde e removem-nos de casa. Eles querem eliminar o que faz mal para que tenham sucesso na sua dieta.

     Quando percebes que precisas de uma redefinição de vida, eliminares qualquer coisa inútil ou prejudicial à saúde é um passo importante.

     Hebreus 12:1-2 diz: ““… deixemos todo o embaraço [ou, o que nos atrasa], e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé…

     Muitas vezes preocupamo-nos com a chamada comida plástica e o que esta nos faz. Mas e quanto à comida plástica mental?

     Se queres mudar de vida, talvez precises de desligar a TV por alguns meses ou cancelar a assinatura do serviço de streaming. Para realmente mudares de ideias, precisas de interromper o que é prejudicial que vem pela Internet. Podes precisar de fazer uma pausa nas pressões, comparações e informações inúteis nas redes sociais.

     Talvez precises de abrir mão de um relacionamento que te está a puxar para baixo - um amigo que não é realmente amigo ou um namorado ou namorada que te está a levar para longe do Senhor. Estão a levar-te na direção errada. Se estás a tentar levantar alguém e esse alguém te está a tentar derrubar, quem vai ganhar? Quase sempre é mais fácil ser puxado para baixo.

     Podes precisar de confessar o teu pecado. Faze-lo regularmente? Se não, então o pecado não confessado está a acumular-se na tua vida. Isso afetará o teu relacionamento com Deus, o que significa que afetará todas as áreas da tua vida. Para teres uma reinicialização bem-sucedida, precisas de te livrar de qualquer coisa que se interponha entre ti e Deus. Por outras palavras, precisas de te livrar do teu pecado não confessado.

     Coisas na tua vida que não são saudáveis e são inúteis, podem ser uma má atitude, certos livros, filmes ou músicas, distrações, hobbies, hábitos ou pessoas.

     Do que precisas de te livrar ou deixar de lado para seres ajudado a redefinir e a te concentrares no Senhor enquanto corres a corrida da tua vida?

 

REFLEXÃO

  • Pensa na tua vida como uma corrida, onde o objetivo é tornares-te mais parecido com o Senhor Jesus Cristo. Quais são as coisas que estão a diminuir o teu ritmo e a distrair-te de te concentrares no teu objetivo de crescimento espiritual?
  • Quais são as coisas prejudiciais na tua vida que achas mais difíceis de abandonar? O que Deus te disponibilizou para te ajudar nessa dificuldade?
  • Como podes tornar a confissão dos teus pecados num hábito? Porque é importante fazeres isso?

- R. W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário