Transforma a tua dor num testemunho

 A Lifeline When We're Drowning in Hurts: Joni Eareckson Tada and Dedee &  Greg Lhamon - Jesus Calling

 Testemunho tremendo de vida da tetraplígica Joni Eareckson Tada

 

     “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias.” 2 Coríntios 6:4

      Muitas vezes pensamos que o mundo está impressionado com nosso sucesso e como desfrutamos da nossa prosperidade. Mas as pessoas estão realmente mais impressionadas com a forma como nós, como Cristãos, lidamos com a adversidade.

     Quando estás a passar pela dor, os descrentes ao teu redor estão a observar-te. Eles interrogam-se sobre o que significará ser Cristão quando passas pelo mesmo tipo de dor que eles. Parece diferente?

     A verdade é que temos a mesma dor que todos os outros. Nós apenas temos uma fonte diferente de conforto.

     Os teus sucessos não te dão credibilidade. O teu sofrimento dá-te credibilidade. Quanto mais honesto e vulnerável fores sobre o sofrimento na tua vida, mais poderoso será o teu impacto na vida das pessoas.

     O apóstolo Paulo foi profissional no uso da sua dor para modelar a sua mensagem. Ele diz em 2 Coríntios 6:4: “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias.”

     A tua mensagem de vida mais profunda surgirá da tua dor mais profunda. O mundo não precisa de ver Cristãos que são perfeitos ou têm tudo harmoniosamente ligado. Eles precisam de algo real e autêntico. Eles precisam de ver Cristãos que são pacientes na dor, que caminham fielmente no sofrimento.

     Cada área da tua vida em que experimentaste dor é um testemunho. Deus ajudou-te a sair de dívidas profundas? Tal foi doloroso, mas também é um testemunho. Deus ajudou-te a suportar pacientemente a dor crónica? Isso é um testemunho. Qualquer lugar em que tenhas sentido dor e experimentado a ajuda de Deus é um testemunho.

     Peço-te que não desperdices a tua dor; não desperdices a tu mágoa. As pessoas ao teu redor estão a passar pelo que tu já passaste e precisam da tua ajuda. Precisam de ti para que as confortes.

     O maior testemunho do amor de Deus em toda a história não foi a vida perfeita do Senhor Jesus Cristo, os Seus sermões, os Seus milagres ou as Suas histórias. Foi o Seu sofrimento.

     Deus pode usar a tua fidelidade no sofrimento com grande efeito na vida de alguém. Na verdade, a tua fidelidade no sofrimento pode ser o teu maior testemunho!

 

REFLEXÃO

  • Quais foram as três experiências mais dolorosas da tua vida?
  • Quais são as três lições mais significativas que aprendeste com as tuas experiências dolorosas?
  • Qual achas ser a diferença mais significativa no sofrimento de crentes e descrentes?

- R. W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23FEV24
Escapatória

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

José Carvalho 18FEV24
Máscara

Tema abordado por José Carvalho em 18 de fevereiro de 2024

Carlos Oliveira 16FEV24
Após a morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Eclesiastes 1-12

Estudo realizado por David Gomes em 21 de fevereiro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário