A família dos crentes

Igreja Família de Deus - YouTube 

 

     Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. - Romanos 12:15

     Quando a mãe de um amigo meu faleceu, decidi voar para o Texas. Liguei ao meu amigo para avisar que eu estava a chegar e que estaria disponível para ajudar no que fosse necessário. Fazendo recados, tratando de flores, entregando cópias do programa da cerimónia fúnebre, certificando-me de que as pessoas teriam lugar sentado,… eu estava disponível para ajudar! A sua resposta foi surpreendente: “Não precisamos de nada”. A razão, disse-me, era que os membros da sua igreja local e de uma igreja vizinha estavam a cuidar de tudo... não havendo nenhum detalhe que eles tivessem deixado de fora.

     Gosto ver o corpo de Cristo em ação. Quando celebramos, celebramos juntos. Quando choramos, choramos juntos. A morte da mãe do meu amigo aconteceu inesperadamente, mas quando houve um momento de necessidade, a igreja reuniu-se em torno da família e ajudou a cuidar das suas necessidades durante um período muito difícil.

     Estás conectado ao corpo de crentes? Não estou simplesmente perguntando se te reúnes com a igreja ao domingo. É fácil fazer isso e desaparecer pela porta dos fundos antes que o culto termine e ninguém saber do teu nome. Deus dá-nos uns aos outros para juntos caminharmos na vida. Ele quer que estejas ligado e encontres apoio e conforto no Corpo de Cristo. Todos nós conseguiremos melhor quando não tentamos viver a vida sozinhos, mas quando avançamos com apoio.

     Então, quando a vida acontece - a morte de um ente querido, o nascimento de um novo filho, a luta da adolescência, a dor de um problema difícil - temos companheiros cristãos que podem vir ao nosso lado e passar pelos triunfos e provações da vida, regozijando-se quando nós nos regozijamos e lamentando connosco quando choramos. Deus não deseja que alguém tenha que viver sozinho, mas a comunidade não acontece simplesmente. Deves fazer a escolha de te juntares à comunhão com outros crentes.

 

APROFUNDANDO:

1. De que maneira te ligaste a um grupo de crentes para poderes caminhar pela vida com apoio cristão? Se não, quais tipos de oportunidades a tua igreja oferece para te ligares a outras pessoas?

2. Como podes mostrar apoio esta semana a um irmão crente?

LEITURA ADICIONAL:

Atos 4:32; Romanos 12:1-22; 1 Pedro 2:13-25

Por K. McFadden

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23FEV24
Escapatória

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

José Carvalho 18FEV24
Máscara

Tema abordado por José Carvalho em 18 de fevereiro de 2024

Carlos Oliveira 16FEV24
Após a morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Eclesiastes 1-12

Estudo realizado por David Gomes em 21 de fevereiro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário