A melhor reunião de família de todos os tempos

What Will the New Normal Be for Big Events and Meetings after COVID-19? |  BU Today | Boston University

 

     “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” 1 Tessalonicenses 4:17-18

      Quando eu era jovem, não pensava muito no Céu. Primeiro, parecia muito aborrecido - da forma como o mundo o descreve. Em segundo lugar, parecia muito distante. E terceiro, eu não tinha lá ninguém que eu conhecesse. Porém, neste momento conheço muitas pessoas que agora estão no Céu. Mal posso esperar para chegar lá e estar com elas.

     No Céu, estaremos reunidos com os nossos entes queridos que amam o Senhor. Todos os que estão na família de Deus estarão lá.

     Com quem gostarias de falar primeiro, no Céu? É claro que irás encontrar e adorar o Senhor primeiro. Mas por quem estás ávido por ver a seguir? Todo crente ao longo da história estará lá. Gostarias de falar com Moisés? Podes! Que tal Abraão, Maria ou Paulo? Não sei no teu caso, mas definitivamente tenho algumas perguntas para Jonas. Verás pessoas famosas de toda a história cristã, cientistas, líderes mundiais e pessoas de todas as tribos e nações. Terás toda a eternidade para falar com elas!

     A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:17: “seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” Podes imaginar o quão emocionante, o quão alegre isso vai ser?

     A minha mãe está no Céu, o meu pai está no Céu, o meu irmão mais velho, Jim, está no Céu, e o meu filho mais novo, Matthew, está no Céu. Tenho no Céu muitas pessoas queridas que serviram comigo no ministério. Quanto mais da minha família e amigos estão daquele lado da morte, mais querido o Céu se torna para mim.

     1 Tessalonicenses continua assim: “juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (1 Tessalonicenses 4:17-18).

     Estás encorajado com o pensamento de estares na presença do Senhor Jesus Cristo reunido com os teus amigos e familiares? Quando estamos a sofrer com alguém, devemos compartilhar esse encorajamento com essa pessoa. Se tal pessoa e os seus entes queridos conhecem o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, então a morte não é o fim. Eles irão encontrar-se novamente!

     Esta é a bondade de Deus para nós - o facto de não haver maior esperança na vida do que uma grande reunião familiar durante a eternidade!

 

REFLEXÃO

  • Como o teres o conhecimento de que verás outros membros da família de Deus no Céu te motiva a falar do Evangelho?
  • Quem na tua vida precisa de ouvir sobre a oferta de Deus de um lar eterno no Céu? O que vais fazer a esse respeito?
  • Com quem achas que vais querer falar no Céu, depois de deixares o mundo para trás?

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário