Corre muito
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. –2 Timóteo 4:7
Poucas pessoas discordariam que o futebol profissional americano é um desporto difícil, por vezes violento. Há anos, durante um jogo de futebol na noite de segunda-feira entre o Chicago Bears e o New York Giants, um dos locutores observou que Walter Payton, o famoso corredor do Bears, havia feito no jogo, a correr, mais de 15 quilómetros. Outro locutor comentou: "Sim, e isso com alguém a derrubá-lo a cada 4 metros!"
Walter Payton foi um dos condutores da bola, corredor running backs, de maior sucesso a jogar futebol profissional. Ele sabia que todos - mesmo o melhor - é derrubado. A chave para o seu sucesso era voltar a correr com a mesma intensidade na vez seguinte que ele pegasse na bola.
Na corrida que é a vida cristã, mantém os olhos na linha de chegada e corre muito! Não importa quem te tente fazer tropeçar ou quaisquer que sejam as circunstâncias que te desequilibrem. Quando caíres ao longo do caminho, levanta-te, sacode a poeira e volta ao jogo! Não desanimes nem desistas! Na vida, ser derrubado é inevitável. Mas, se mantiveres os teus olhos no Senhor e continuares a correr muito, terás a certeza de terminar bem no final!
APROFUNDANDO:
1. Quando és derrubado na vida, como costumas reagir – com desespero, ou com determinação para voltar à pista?
2. O que podes fazer, fazendo um trabalho melhor “olhando para Jesus”?
LEITURA ADICIONAL:
Hebreus 12:1-12; 1 Coríntios 9:24-27; Filipenses 3:13-14
Por Jim Liebelt