Atitudes e circunstâncias

Página Inicial - Atitude Wines 

 

     “…  já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas, naquele que me fortalece.” – Filipenses 4:11-13

      Gosto da história do garotinho que falava sozinho enquanto desfilava pelo quintal, com o boné de beisebol na cabeça, levando uma bola e um taco. Ele foi ouvido dizer: “Sou o maior batedor do mundo”. Depois ele lançou a bola ao ar, acertou, mas errou. "Vantagem um." Destemido, ele pegou na bola, disse para si mesmo: “Sou o maior batedor de todos os tempos”, lançou a bola ao ar e atirou na bola uma segunda vez. Novamente ele errou. “Vantagem dois!” Ele parou um momento para examinar cuidadosamente o seu taco e bola. “Sou o maior batedor que já existiu”, exclamou. Então, pela terceira vez, ele lançou a bola ao ar, girou o taco com força e errou novamente. Ele gritou: “Uau! Vantagem três. Que lançador! Eu sou o maior lançador do mundo!”

     As suas circunstâncias não mudaram, mas a sua atitude mudou, e isso faz toda a diferença do mundo. Quais as dificuldades que estás a enfrentar neste momento? Existe realmente algo que pode mudar isso? Se podes fazer algo sobre isso, ótimo, não esperes mais um dia. Mas, mesmo que não possas mudar as circunstâncias, muda a tua atitude – isso fará toda a diferença no mundo.

 

APROFUNDANDO:

1. De que circunstâncias na tua vida precisas para te entregares a Deus?

2. O que dificulta a aplicação dos princípios da lição de hoje na tua vida?

LEITURA ADICIONAL:

Salmo 42:1-6

Por Jim Burns

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23OUT26
O conceito de pureza é racista?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2026

Peter Cerqueira 21OUT26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 8)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 21 de outubro de 2026

Dário Botas 18AGO26
Porque divir a Bíblia corretamente? (2)

Tema abordado por Dário Botas em 18 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário