Quebras de energia

Eli Soares, Márcia Fellipe - Ele Pode, Ele Faz (Visualizer) - YouTube 

 

     Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? – João 11:40

      Centenas de vezes ouvi a história de Lázaro. Ok, centenas poderá ser um pequeno exagero. Na primeira Bíblia que tive, ilustrada a cores, a imagem associada à história de Lázaro mostrava um morto deitado na cama e a sua irmã, Maria, a chorar ao lado dele. Marta, a sua outra irmã, aparecia com o rosto zangado e agitando o punho em direção ao Céu. Os detalhes exatos do desenho estão embaçados. Eu tinha sete anos.

     Segundo a história, quando Jesus finalmente chegou para cuidar de Lázaro, ele estava já morto e enterrado numa sepultura. Perturbada pela sua chegada “tardia”, Marta diz ao Senhor Jesus: “… Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas, também, sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus To concederá.” Há uma pitada de esperança no tom de Marta, mas ela ainda está insegura e não muito feliz com o “atraso” do Senhor.

     As irmãs não têm a certeza sobre os planos do Senhor. Acho isto incrível. As mulheres estão com o Senhor na carne, o mesmo Senhor que andou sobre as águas e alimentou 5.000 pessoas com um punhado de peixes e pães, mas ainda duvidam que Ele seja capaz de fazer um morto levantar-se e andar.

     Quando eles chegam ao sepulcro, o Senhor diz: “Tirai a pedra”. Neste ponto, tenho a certeza de que teria fé suficiente para dizer: “Estou nessa, Senhor!” sabendo que Jesus, Filho de Deus, estava bem ali pronto para fazer um milagre. No entanto, Marta responde: “… Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” Realmente Marta? A sério? Estás preocupada com o odor? Como se Jesus fosse responder: “Oh, puxa, Marta, isso é verdade. Onde tinha Eu a cabeça?” Onde estava a sua confiança em Quem Jesus é, o Filho de Deus, o que opera milagres? Ela tinha-se esquecido de tudo o que o Senhor havia feito?

     Na verdade, não sou diferente de Marta. Quantas vezes me preocupei com o odor em vez de fazer o que me pediram? Porque não tenho total confiança no poder de Deus em todos os momentos e para todas as coisas?

     O poder de Deus é algo que eu não deveria tomar de ânimo leve. Quando eu escolho “tirar a pedra”, Ele é capaz de fazer poderosos atos de graça em meu favor.

     No final, o Senhor realizou um milagre e Lázaro saiu do túmulo sem odor. Ele não somente estava cheio de gratidão, como depois de quatro dias de jejum, ele sem dúvida teve um insaciável desejo de comer algo.

 

APROFUNDANDO:

1. Em que área da tua vida precisas atualmente do poder de Deus?

2. Como o conhecimento do poder de Deus te dá liberdade para Lhe entregares as tuas lutas?

 

LEITURA ADICIONAL:

Salmo 68:28, Jeremias 10:6

Por L. Vujnov

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29JAN23
Fraqueza

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de janeiro de 2023

Carlos Oliveira 27JAN23
Sem desculpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2023

Marcio Botas 22JAN23
Asas à fraqueza

Tema abordado por Márcio Botas em 22 de janeiro de 2023

Estudo Bíblico
Colossenses 4:18

Estudo realizado em 25 de janeiro de 2023

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário