De homem para homem
"Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; e terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento" (Lucas 1:13-14).
Deus foi misericordioso com Zacarias e Isabel ao dar-lhes miraculosamente um filho quando Isabel era estéril e ambos já eram velhos. O anjo disse a Zacarias que o seu filho, João (o Batista), traria prazer e alegria, e não apenas a ele, mas a “muitos” que se alegrariam “com o seu nascimento”. A razão é dada nos versículos 16-17,
“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos …”
Muitos em Israel foram salvos e voltaram-se para o “Senhor, seu Deus” por causa do poderoso ministério de João. E os muitos que se arrependeram e receberam a salvação do Senhor nos termos do Evangelho do Reino louvaram o dia em que João nasceu.
Falando de homem para homem, os outros alegram-se do dia em que nós nascemos? Isso pode muito bem acontecer como resultado do nosso fiel serviço e testemunho de Cristo, colocando os outros antes de nós mesmos, ou porque eles ouviram o Evangelho da Graça através de nós e foram salvos, ou porque aprenderam a verdade da revelação do mistério.
Com paixão destemida, “no espírito e virtude de Elias”, João converteu “os corações dos pais aos filhos”. João faria com que a crença nos corações dos pais de Israel, como Abraão, José, Moisés, Elias, etc., despertasse no coração dos filhos de Israel vivos no tempo de João. Nós também, pelo nosso serviço ardente a Cristo, podemos muito bem despertar os corações apaixonados dos crentes de gerações anteriores nos corações dos desta geração - despertar corações evangelísticos como foram os de homens como Hudson Taylor, Billy Sunday e D. L. Moody na Igreja hoje - e despertar corações ardentes pela Palavra de Deus bem manejada como foram os de J. C. O'Hair, C. R. Stam, Charles Baker no Corpo de Cristo hoje.
por Kevin Sadler