Nenhuma beleza, para que O desejássemos
"Les Feldick ensinou que Isaías 53:2 não significa que o Senhor Jesus fosse feio, mas que não havia nada n’Ele que atraísse a Ele os judeus, como seu Rei e Messias. O que diz?”
Eu nunca pensei sobre isso dessa forma, mas Les está certo! Isaías escreveu:
“... olhando nós para Ele, nenhuma beleza víamos, para que O desejássemos.”
No contexto, encontramos uma descrição do Senhor apenas uns versículos atrás, que devem ser levados em consideração para determinar o que o profeta quis dizer:
“… o Seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a Sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens” (Isaías 52:14).
Esta é uma imagem do Senhor depois da flagelação a que Ele foi sujeito, pouco antes de O pregarem na cruz. Era a imagem sombria do que Ele suportou para pagar pelos nossos pecados.
Porém, isto significa que Isaías estava a dizer que n’Ele não havia nada que o “povo” de Israel (53:8) desejasse num rei. Eles rejeitaram-No porque eles procuravam mais por um tipo de Messias vencedor, montado sobre um um cavalo branco que os salvasse dos seus inimigos. O Senhor pode, ou não, ter sido um homem bonito, mas Isaías não estava a falar das características que compõem a atração física.
por Ricky Kurth