O amor de Cristo

O grande amor de Deus – Dia 03 | Estudos Bíblicos 

 

     Leitura das Escrituras:

      “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” — Efésios 3:19

     A passagem diante de nós é um baú do tesouro da verdade. Paulo contrasta o conhecimento espiritual do crente (“conhecer”) com o conhecimento humano (“entendimento”). Estamos a viver numa época em que um alto prémio tem sido dado ao intelectualismo. A tecnologia está a avançar tão rapidamente que um produto quando chega ao mercado já se tem tornado obsoleto. O conhecimento humano progrediu até ao ponto do homem ter criado pequenos microchips, do tamanho de uma borracha de lápis, que podem armazenar volumes de informação. Enquanto o homem se gloria nas suas realizações na área de alta tecnologia, Deus ainda é infinito no conhecimento geral. Li recentemente que se o homem construísse um computador capaz de realizar as funções do cérebro humano (memória, raciocínio, pensamento, controlo funcional, etc.) aquele teria que ser do tamanho do Empire State Building. Como gostarias de carregar isso sobre os teus ombros? Embora o conhecimento humano nos tenha beneficiado a todos nós nas áreas da medicina, ciência e viagens, o homem através da sabedoria humana nunca pode conhecer a Deus nem entender as coisas de Deus (1 Cor. 1:20,21).

     Aqueles que são salvos, no entanto, têm à sua disposição um conhecimento espiritual que ultrapassa em muito o conhecimento humano. Tendo os olhos do nosso entendimento espiritual abertos, agora somos capazes de compreender a Palavra de Deus. É na Palavra de Deus que aprendemos pela primeira vez sobre o amor de Cristo. Foi o amor de Cristo por nós que O enviou ao Calvário a fim de morrer pelos nossos pecados, para nos redimir e restaurar a Deus (Rom. 5:8). O Seu amor também nos mantém seguros, pois como diz o Apóstolo: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rom. 8:35). O amor de Cristo constrange-nos ou motiva-nos a servi-Lo. Nós nunca podemos retribuir o que ele fez por nós, mas por gratidão pelo que Ele realizou por nós devemos desejar viver para Ele (2 Cor. 5:14,15). Com este conhecimento do amor de Cristo podemos desfrutar da plenitude de Deus.

por Paul M. Sadler

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário