Tu ainda estás no “Plano A” de Deus
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.” Romanos 8:28
Deus não tem um “Plano B” para a tua vida.
Independentemente dos erros que tenhas cometido, tu ainda estás no “Plano A” de Deus para a tua vida. Ele não revogou o Seu sonho original para a tua vida. Independentemente do que as outras pessoas te fizeram, o que tu fizeste aos outros ou a ti mesmo, ou que erros ou más decisões tomaste, tu ainda podes realizar o sonho de Deus para a tua vida.
Até os teus erros fazem parte do plano de Deus. Esta verdade libertar-te-á se a reivindicares; libertar-te-á para deixares de pensar: “Bem, não sou digno de sonhar porque fiz muitos disparates. Eu não mereço ter um grande sonho.” Tu não tens necessidade de continuar a acreditar nessas mentiras. Tu serves a um Deus maior do que isso!
Um dos versículos mais famosos da Bíblia, Romanos 8:28, diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.” Romanos 8:28.
Está tudo nas mãos de Deus – o bem, o mal, o mau, as más decisões, os pecados. Ele não causou nada disto, mas Ele tem o controlo de tudo.
Deus faz com que tudo contribua para o bem. A Bíblia não diz que tudo é bom - porque não é. Há muito pecado e mal no mundo.
Não é tudo bom. Mas Deus faz com que tudo contribua para o bem. Esta promessa não é para todos; é apenas para aqueles que amam a Deus e são chamados de acordo com o Seu propósito – o Seu sonho – para eles.
Quando pensares que Deus não pode juntar os pedaços da tua vida, lembra-te de que Deus pode fazer tudo. Ele ainda está a operar - ainda está a elaborar o Seu plano para a tua vida e ainda à espera de te dar dar o Seu sonho para a tua vida, se ainda não o reivindicaste.
Quando Lhe renderes a tua vida, Deus operará para fazer com que todas as peças se encaixem a fim de que toda a tua vida sirva aos Seus propósitos na Terra.
REFLEXÃO
• Que erro ou pecado pensaste que Deus nunca poderia perdoar? Como essa crença te impediu de realizar o sonho de Deus para a tua vida?
• Como achas que Deus realmente se sente em relação a esse pecado? Porquê?
- R. W.