A singularidade de Cristo
Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” – João 14:6
Nenhuma pessoa que já andou aqui na Terra chega perto do Senhor Jesus Cristo nem a Ele se pode comparar. Ele é único. Ele é incomparável. Ele é o nosso Senhor. Eis o que uma pessoa desconhecida escreveu sobre Ele há décadas:
Há mais de 1.900 anos, nasceu um Homem contrário às leis da vida. Este homem viveu na pobreza e foi criado na obscuridade. Ele não viajou muito. Apenas uma vez cruzou a fronteira do país em que viveu; isso aconteceu durante o Seu exílio na infância. Ele não possuía riqueza nem influência. Os Seus parentes eram discretos e não tinham instrução nem educação formal.
Na infância, Ele assustou um rei; na adolescência, intrigou os doutores; na idade adulta, governou o curso da natureza; caminhou sobre as ondas como se fosse pavimento e fazia o mar adormecer. Ele curou multidões sem remédios e não cobrou nada pelo Seu serviço.
Ele nunca escreveu um livro, mas todas as bibliotecas do país não conseguem conter os livros que foram escritos sobre Ele. Ele nunca escreveu uma música, e ainda assim Ele forneceu o tema para mais músicas do que todos os compositores juntos. Ele nunca fundou uma faculdade, mas todas as escolas juntas não podem gabar-se de ter tantos alunos. Ele nunca organizou um exército, nem convocou um soldado, nem disparou uma arma; e, no entanto, nenhum líder jamais teve mais voluntários que, sob as Suas ordens, fizessem com que mais rebeldes desistissem das armas e se rendessem sem que fosse disparado um único tiro. Ele nunca praticou medicina e, no entanto, curou mais corações partidos do que todos os médicos de longe e de perto.
Semanalmente, a engrenagem do comércio para o seu movimento à medida que multidões vão para as igrejas para adorar, para Lhe prestar homenagem e respeito. Os nomes dos orgulhosos estadistas da Grécia e de Roma apareceram e desapareceram, mas o nome deste Homem abunda cada vez mais. Embora o tempo se tenha estendido 1.900 anos entre as pessoas desta geração e o cenário da Sua crucificação, Ele ainda vive. Herodes não pôde destruí-Lo e a sepultura não pôde retê-Lo.
Ele destaca-Se no mais alto pináculo da glória celestial, proclamado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado pelos santos e temido pelos demónios, como sendo o Cristo vivo e pessoal, o nosso Senhor e Salvador.
APROFUNDANDO:
1. O que João 14:6 te diz sobre o Senhor Jesus Cristo?
2. Quais são os quatro dons que um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo te podem oferecer?
LEITURA ADICIONAL:
João 1:4; 10:9; 11:25
Por Jim Burns