O Evangelho da salvação
A Palavra de Deus ensina: “O salário do pecado é a morte”. Quando Cristo cruzou o universo das estrelas para este mundo de pecado e aflição, a morte era impotente sobre Ele. Cristo não conheceu pecado! Ele era o Cordeiro de Deus sem pecado e sem mancha; portanto, a morte não tinha poder sobre Ele.
Diz-me então, como é que, no final de Seu ministério terreno, O vemos sofrer e morrer em vergonha e desgraça? Nota, Cristo não estava a morrer pelos Seus pecados, pois Ele não conheceu pecado (2 Coríntios 5:21; 1 João 3:5). Ele estava a morrer pelos teus e meus pecados naquela cruz cruel. Os nossos pecados e iniquidades foram colocados sobre Ele para que Ele pudesse redimir-nos, reconciliando-nos com Deus através do Seu precioso sangue.
Agora Deus volta-Se para um mundo perdido e moribundo com as boas notícias do Calvário. Crê simplesmente que Cristo morreu pelos teus pecados pessoalmente e ressuscitou ao terceiro dia, e Deus te salvará maravilhosamente da ira vindoura, segundo as riquezas da Sua graça. Conheces a alegria de pecados perdoados? Se não, “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31; Romanos 10:13; 1 Coríntios 15:3,4).
by Paul M. Sadler