Deus ama-te do jeito que és
Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. - 1 João 4:19
Era uma vez uma jovem chamada Susie. Ela era uma linda miúda com a coleção de bonecas mais maravilhosa do mundo. O pai dela viajou por todo o mundo em negócios e durante quase 12 anos, ele trouxe bonecas à Susie. No seu quarto ela tinha prateleiras de bonecas de todos os Estados Unidos e de todos os outros continentes da Terra. Ela tinha bonecas que podiam cantar, dançar e fazer praticamente qualquer coisa que uma boneca pode fazer.
Um dia, um dos conhecidos de negócios do seu pai veio visitá-lo. Ao jantar, ele interrogou a Susie sobre a sua maravilhosa coleção de bonecas. Depois do jantar, a Susie pegou-lhe na mão e levou-o a ver aquelas bonecas maravilhosas de todo o mundo. Ele ficou muito impressionado. Depois de ele ter visto muitas daquelas belas bonecas, ele perguntou à Susie: “Com todas essas bonecas preciosas, deves ter uma que seja a tua favorita. Qual é?”
Sem um momento de hesitação, a Susie foi até à sua velha caixa de brinquedos desgastada e começou a tirar os brinquedos. Do fundo da caixa ela tirou uma das bonecas mais esfarrapadas que alguma vez tinha visto. Restavam apenas uns fios de cabelo na cabeça. A roupa tinha desaparecido há muito tempo. A boneca estava imunda, dos muitos anos de brincadeiras ao ar livre. Um dos botões que fazia de olho estava pendurado, com apenas um fio para o manter ligado. O recheio saía pelos cotovelos e pelos joelhos. Susie entregou a boneca ao cavalheiro e disse: “Esta boneca é a minha favorita”.
O homem ficou chocado e perguntou: “Porquê essa boneca, tendo tu todas aquelas lindas bonecas que estão no teu quarto?” Ela respondeu: "Se eu não amasse esta boneca, ninguém iria amá-la!”
Esta declaração singular levou o empresário às lágrimas. Foi uma declaração tão simples, mas tão profunda. A pequena amava a sua boneca incondicionalmente. Ela amava a boneca não pela sua beleza ou habilidades, mas simplesmente porque era sua.
Deus ama-te do jeito que a Susie amava a sua boneca. Deus ama-te não pelo que fazes, mas por quem és. Tu nunca precisas de conquistar o amor de Deus. Ele ama-te porque és Sua criação especial. Por causa do amor incondicional de Deus, és livre para te tornares em tudo o que Ele quer que sejas. O Seu amor não tem amarras.
APROFUNDANDO:
1. De acordo com 1 João 4:19, qual é a nossa motivação para amar?
2. Como te sentes quando compreendes o amor incondicional de Deus por ti? Reserva um momento para Lhe dares o teu louvor e ação de graças pelo Seu amor gracioso, infinito e que nunca diminui por ti.
LEITURA ADICIONAL:
1 João 4:10
Por Jim Burns