A rainha Vitória, trisavó da rainha Elizabeth II, e a sua fé

Museu De Reproduções De Arte | retrato de rainha Vitória como viúva por  Baron Heinrich Von Angeli (1840-1925, Austria) | WahooArt.com

     A rainha Vitória da Inglaterra, trisavó da rainha Elizabeth II, agora falecida, assistiu a um ofício religiosos na Catedral de São Paulo e ouviu um sermão que a levou a perguntar ao capelão da Corte se se podia ficar seguro da salvação eterna ainda nesta vida, quando recebeu esta resposta:  “Não sei por que meio se pode ficar absolutamente certo disto.”

 

     Este diálogo foi publicado nas “Notícias da Corte”, e chegou a ser lido por um humilde pastor, chamado John Townsend. Depois de orar e meditar por algum tempo, o Sr. Townsend enviou à rainha a seguinte carta:

     À sua Graciosa Majestade, nossa querida rainha Vitória, da parte de um dos seus mais humildes súbditos:

     Com as mãos trémulas, mas de coração pleno de amor, e também porque eu sei que podemos ter absoluta certeza, desde agora, da nossa salvação eterna, e da posse do lugar que Jesus foi-nos preparar, eu tomo a liberdade de solicitar à Vossa Graciosa Majestade se digne ler as passagens seguintes das Santa Escrituras: João 3:16 e Romanos 10:9,10.

     Estas passagens provam-nos que há plena segurança de salvação pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, para todos aqueles que creem e aceitam a Sua obra completa.

     (Assinado) Vosso servo em Jesus.

     Muitas preces, de numerosos corações, se elevaram a Deus pelo bom resultado desta carta. Cerca de duas semanas mais tarde, chegava um pequeno envelope de volta:

     A John Townsend:

     Vossa carta, de data recente, foi-me benvinda. Em resposta, tenho a dizer-vos que li, com muita atenção e orações, as passagens das Santa Escrituras que vós me indicastes. Eu creio na obra de Cristo cumprida por mim, e pela Graça de Deus, sei que vos encontrarei na morada, de que Ele declarou: “Vou preparar-vos lugar.” 

     (Assinado)  Vitória Guelph.

     “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigénito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

     “Se com a tua boa confessares a Jesus como Senhor, e eu teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:9,10)

     “Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida... Estas coisas vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.” (1 João 5:12,13)

 - in Christian Trimph Company (Texas,EUA)

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET22
Simeão II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2022

Carlos Oliveira 23SET22
A serenidade da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de setembro de 2022

Fernando Quental 18SET22
Ser ou estar feliz

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de setembro de 2022

Estudo Bíblico
Colossenses 4:15

Estudo realizado em 21 de setembro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário