O que significa ser salvo

O que é salvação? 

 

     “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou Consigo mesmo, por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.” 2 Coríntios 5:17-18

      Por causa da grande misericórdia de Deus, o Senhor Jesus Cristo veio “buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Ele mostrou o quanto és importante, para Ele ter enviado o Seu Filho a fim de morrer na cruz pelos teus pecados. É este o tipo de amor que Deus tem por ti.

     Podes ter ouvido pessoas dizerem: “Estou salvo”. Tu próprio podes dizer isso quando falas sobre o teu relacionamento com o Senhor. Mas o que significa ser salvo? O que acontece quando aceitas o dom da salvação de Deus?

     A salvação resgata-te de ti mesmo. Muitas pessoas acham que não precisam de ser salvas ou “resgatadas” do que quer que seja. E eu pergunto-lhe “A sério? Não tens dor na tua vida? Não tens ressentimento, pressões, culpa ou ansiedade?” Todos têm problemas que não podem resolver sozinhos. Todos precisam de ser resgatados. Todos precisam do Senhor Jesus Cristo.

     A Bíblia diz: “… invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás” (Salmo 50:15).

     A salvação recupera o que tu perdeste. O que gostarias de receber de volta? Talvez tenhas perdido a tua confiança, a tua alegria, a tua reputação, o teu sonho ou a tua inocência. O Senhor Jesus Cristo veio recuperar o que tu perdeste.

     Se estás familiarizado com a agricultura, provavelmente sabes o quão prejudicial pode ser uma praga de gafanhotos. Eles podem destruir um campo de milho em cerca de duas horas.

     O que tem devorado a tua vida? O que destruiu a tua rentabilidade, planos ou relacionamentos? Só Deus pode restaurar tudo. Joel 2:25 diz: “…restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto …”.

     A salvação religa-te a Deus. Quando rendes a tua vida a Deus, o Senhor Jesus Cristo faz a paz entre ti e Ele. Ele derruba todas as barreiras que antes te separavam do teu Criador. Há uma palavra para isso: reconciliação.

     A Bíblia diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou Consigo mesmo, por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.” (2 Coríntios 5:17-18)

     Ser reconciliado com Deus também significa que viverás com Ele para sempre. Terás um lar no Céu por toda a eternidade! É por isso que preparares-te para a próxima vida é a coisa mais importante que podes fazer nesta vida.

 

REFLEXÃO

• Tu lutas para admitir que precisas do resgate de Deus? De que maneira às vezes tentas te salvar?

• O que perdeste na vida? Reserva um tempo para agradecer a Deus por Ele ser um Deus de restauração e pede-Lhe que restaure o que perdeste nos “anos que foram consumidos pelo gafanhoto".

• Se já és Cristão, de que maneira a tua salvação te religou a Deus? Se ainda não decidiste seguir o Senhor Jesus Cristo, em que áreas da tua vida vês a necessidade de te religares a Deus?

- R. W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET22
Simeão II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2022

Carlos Oliveira 23SET22
A serenidade da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de setembro de 2022

Fernando Quental 18SET22
Ser ou estar feliz

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de setembro de 2022

Estudo Bíblico
Colossenses 4:15

Estudo realizado em 21 de setembro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário