Por amor do Senhor Jesus Cristo

É o centro de tudo Senhor Jesús - IMAGENS BIBLICAS

 

 

     Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor, e nós mesmos somos vossos servos, por amor de Jesus.” 2 Coríntios 4:5

      Se queres ser usado por Deus, precisas de te lembrar disto: não é acerca ti; é tudo acerca do Senhor Jesus Cristo.

     “Não é acerca de ti” é exatamente o oposto de tudo o que te ensinaram. Toda a nossa cultura apela ao egocentrismo. Anúncios em todos os lugares dizem: “Tu és o número um! Faz o que for melhor para ti! Pensa primeiro em ti!”

      Todavia tu não és o centro do universo – Deus sim. É por isso que, quando crias todos os problemas, oportunidades e críticas acerca de ti, ficas frustrado e insatisfeito. E acabas por ficar entediado porque a vida é muito mais do que viveres para ti mesmo.

     A Bíblia diz: “Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor, e nós mesmos somos vossos servos, por amor de Jesus.” 2 Coríntios 4:5

     Duas vezes nesta passagem, Paulo diz que é tudo acerca do Senhor. É acerca d’Ele, e é por causa d’Ele. Por outras palavras, aprender a seguir o Senhor tem a ver com motivação.

     Pode haver uma centena de coisas diferentes que podes fazer com a tua vida em que Deus poderia dizer: “Porque Eu te criei e te moldei, qualquer uma dessas coisas estaria bem para Mim.”

     Mas Deus está muito mais interessado na tua motivação para fazeres algo, do que na tua metodologia. Podes estar a usar o método certo e ter muito sucesso na vida. Mas se tiveres o motivo errado – ganância, competição, inveja ou culpa – tal não contará para Deus.

     Por outro lado, podes fazer tudo errado e falhar de muitas maneiras. Mas se tens o motivo certo - o Senhor Jesus Cristo - então Deus diz: “Isso é sufucientemente bom”. Deus está mais interessado no teu “porquê” do que no teu “quê”.

     A Bíblia diz: “E, quanto fizerdes, por palavra ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus …” (Colossenses 3:17).

     Já te sentiste entediado ou frustrado com a vida? Escolhe fazer do Senhor Jesus Cristo a tua motivação hoje. Descobrirás a alegria de viver por Alguém maior do que tu.

 

REFLEXÃO

  • Em que áreas da tua vida a cultura te influencia a “fazer tudo acerca de ti”?
  • Houve momentos em que foste motivado pela ganância, competição, inveja ou culpa? Como funcionou?
  • Como seria se tudo o que fizeres esta semana — como membro da família, amigo, estudante ou funcionário — for “por amor de Jesus”?

- R.W.

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário