Deus quer que sejas real

 Test para saber si eres auténtico

 

     “Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

      Deus não te criou para seres outra pessoa. Quando chegares ao Céu, ele não te vai perguntar porque não foste mais parecido com a tua irmã, o teu pai ou o teu vizinho. Deus fez-te único, e ele quer que sejas real.

     Ele quer usar-te como tu és.

     A Bíblia diz: “Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

     O problema é que muitas pessoas tentam ser alguém que não são. Vivem para a aprovação dos outros. Ou pensam que Deus as amaria mais se agissem de maneira diferente. Mas o amor de Deus não se baseia em como tu ages. Ele ama-te, independentemente do que faças.

     Uma barreira que muitas vezes impede as pessoas de serem usadas por Deus é o medo de serem reais. Tens medo que as pessoas não gostem de ti se descobrirem quem realmente és, e então vives uma vida insegura. Mas a Bíblia diz: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos …” Romanos 8:15.

     O antídoto para a insegurança é a operação do Espírito de Deus em ti. Quando vives como filho de Deus, apesar dos teus erros e fraquezas, és libertado para seres quem Deus quis que fosses.

     Sabias que as tuas imperfeições são realmente uma coisa boa? As pessoas não crescem a partir de pontos fortes; crescem a partir de fraquezas. Mostrares apenas os teus pontos fortes ao mundo não fará com que os outros se sintam próximos de ti; pode até fazê-los sentir ciúmes ou sentir-se distantes. Mas quando admites as tuas imperfeições – quando és real com os outros – as pessoas aproximam-se de ti.

     Então tens uma decisão a tomar. Estás pronto para ser real? Podes ficar preso e escravizado pelo medo. Ou podes ser o verdadeiro tu e desfrutares das coisas boas que Deus planeou para ti há muito tempo.

 

REFLEXÃO

• Em que situações te sentes tentado a ser alguém que não és?

• Em que nível de insegurança estás a viver agora? Como o lembrete de que és um filho de Deus te ajuda a viver de forma mais autêntica?

• Quando foi a última vez que alguém te revelou as tuas fraquezas? Como te sentiste em relação a eles? Qual foi o resultado quando foste honesto com alguém sobre as tuas próprias fraquezas?

- R. W.

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário