Cinco razões para servires a Deus

HOW TO SERVE GOD - Pastor Antonio Junior - YouTube 

     “… quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:40

      Como serves a Deus? Servindo os outros.

     Na parábola das ovelhas e dos bodes, o Senhor Jesus Cristo disse: “… quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes” Mateus 25:40. Quando fazes algo que torna, de alguma forma, a vida de outra pessoa melhor, estás a servir a Deus.

     Algumas pessoas servem por culpa, dever ou pressão. Mas Deus quer que sirvas por gratidão pelo que Ele fez por ti. Ele criou-te, Ele salvou-te, e Ele está a levar-te para o Céu. A gratidão é o melhor motivo para servir.

     Eis cinco coisas que a Bíblia diz sobre servir a Deus:

     Servir é um dos propósitos da tua vida. Marcos 8:35 diz: “Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida, por amor de Mim e do Evangelho, esse a salvará.” Enquanto não aprenderes a servir, não estás realmente a viver – apenas estás a existir. Tu sobrevives com o que recebes, mas ganhas vida com o que dás.

     Servir torna-te mais parecido com o Senhor Jesus Cristo. Mateus 20:28 diz: “… o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Se não aprenderes a servir os outros, nunca alcançarás maturidade espiritual. Na verdade, serás um bebé espiritual durante toda a tua vida.

     Servir é o maior uso do teu tempo. 1 Coríntios 15:58 diz: “… sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” . Se queres causar impacto e deixar um legado, o maior uso do teu tempo é servir a Deus servindo os outros. O teu serviço ao Senhor nunca é um desperdício.

     Servir é o segredo de grandeza. Mateus 20:26 diz: “… todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande, seja vosso serviçal.” A verdadeira grandeza vem do serviço, não de se viver para si mesmo. Os maiores líderes são aqueles que mais servem.

     Servir será recompensado no Céu. Paulo escreve em Colossenses 3:23,24: “E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” Em última análise, o teu verdadeiro chefe é Jesus. E ele te recompensará um dia por tudo que fizeste por Ele. Isso é uma garantia!

     Quão apaixonado estás por servir a Deus? Deus quer que penses diferente sobre servir e que “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” (Romanos 12:11).

 

REFLEXÃO

• De que maneira estás a servir agora? O que te motiva a servir nessa capacidade?

• Como te sentes quando alguém te serve?

• Quando ajudas alguém, na verdade estás a fazer isso pelo Senhor. Como o saber isso afeta a maneira como serves aos outros?

- R. W.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário