Dando testemunho da tua história

Dando Testemunho – A MENSAGEM 

 

     E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou Consigo mesmo, por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação … pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:18-20

      Se realmente queremos viver a vida de maneira diferente e acelerar o crescimento espiritual, temos que aprender a cuidar da condição espiritual das outras pessoas.

     Quando uso a palavra cuidar, estou a referir-me a algo mais profundo do que simplesmente ser simpático. Ser simpático é simpático. Eu aprecio quando alguém me abre a porta ou puxa a minha cadeira para me sentar. Mas cuidar dos outros envolve algo muito mais do que ser simpático. Quero desafiar-te a aprender a cuidar da condição espiritual de alguém, a preocupares-te com a sua relação com Deus ou a importares-te o suficiente para garantir que ela conhece as boas notícias do perdão e da vida eterna.

     Eu sei que hoje em dia não é popular falar de evangelismo. Muitos Cristãos nem gostam mais dessa palavra. Mas, eu não te estou a pedir para fazeres algo de fanático. Na verdade, se te for mais fácil, quero que deixes de lado a palavra evangelismo se houver muita bagagem negativa ligada a ela.

     Em vez disso, convido-te a apaixonares-te cada vez mais por Deus. É esse o plano. Apaixona-te por toda a Sua majestade, glória e bondade. Conhece o Salvador como nunca antes. Quando isso acontecer, as Escrituras dizem que o amor de Cristo te compelirá, te coagirá, te constrangerá (2 Coríntios 5:14). Quando conhecemos a Deus intimamente, tal dá-nos um novo poder para cuidar da condição espiritual dos outros. Então, à medida que Deus te der oportunidade, simplesmente dá testemunho da tua história de transformação aos outros, onde eles podem ser expostos a uma opção que pode movê-los de aprisionados que são, para uma nova vida, com um poder que é maior que o deles.

     O importante a lembrar é que as pessoas estão a sofrer e podem ser beneficiadas ao ouvir sobre as tuas experiências com o Senhor Jesus Cristo. As pessoas com dor precisam de ouvir que não estão sozinhas e que outras pessoas conseguiram soltar-se dos fardos. As pessoas solitárias precisam de ouvir sobre como encontraste uma comunidade salutar. As pessoas que vivem sem um relacionamento com Deus precisam de ouvir que a vida é muito melhor quando descobrem que não é tudo acerca delas, mas acerca de Deus. As pessoas que estão presas a um estilo de vida de pecado e escuridão precisam de ouvir a história de alguém que também viveu assim e encontrou a luz.

     Dar o testemunho pessoal sobre o Senhor Jesus Cristo revela o poder de Deus. Não precisas de ser um Cristão perfeito, ter tudo harmonizado, ajustado, ou saber todas as respostas. Deus convida-te a estar no processo – e talvez, ao longo do caminho, ajudes alguém a ter uma nova vida. Quando isso acontecer, segura-te… estás numa jornada de crescimento espiritual, na tua vida.

 

APROFUNDANDO:

1. Na tua vida, que relação viste existir entre conhecer a Deus e falar d’Ele aos outros?

2. Qual é a tua história espiritual? O que dirias a alguém sobre o impacto que Deus teve na tua vida?

LEITURA ADICIONAL:

João 4:1-42; 2 Coríntios 5:14

Por Doug Fields

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário