Respondendo com amor

 Os cuidadores de pessoas dependentes, gesto de amor e justiça

 

     Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu. – Filipenses 2:3-4

      Babe Ruth é um dos meus heróis do beisebol. Ele rebateu 714 home runs durante sua carreira no beisebol. Mas além de ser o rei dos home runs (façanhas), ele também era o rei dos strikeouts (fracassos). Num dos últimos jogos da liga principal de Babe, os Braves jogaram contra o Cincinnati Reds. O grande Babe Ruth já não era tão ágil quanto antes. O seu jogo naquele dia foi cheio de erros grosseiros e strikeouts. Quando Babe saiu do campo depois de uma prestação sombria, a multidão levantou-se em reprovação e vaiou o seu jogo. Nesse momento, um garotinho pulou a cerca para o campo de jogo. Com lágrimas a escorrer pelo rosto, lançou os braços ao redor das pernas do seu herói. Ruth não hesitou, nem por um momento. Pegou no menino e deu-lhe um abraço. De repente, as vaias pararam e um silêncio caiu sobre todo o estádio. Naquele breve momento os fãs de beisebol viram dois heróis: Ruth, que apesar de seu dia horrível ainda se importava com um garotinho, e a criança pequena, que se importava com os sentimentos de outro ser humano. Ambos derreteram os corações da multidão.

     Como é a tua sensibilidade para com as outras pessoas? Dedicas tempo para te preocupar com as necessidades dos teus amigos e familiares? Às vezes ficamos tão absorvidos com os nossos próprios problemas pessoais que esquecemos que há um mundo ferido ao nosso redor que precisa da nossa atenção. O estranho é que quando manifestamos amor e preocupação pelos outros, geralmente esquecemo-nos dos nossos próprios problemas! Faz alguém sentir-se especial hoje.

 

APROFUNDANDO:

1. De acordo com Filipenses 2:3,4, como devemos considerar os outros? Porque razão é bom preocupares-te com os interesses dos outros?

2. Quem podes, hoje, fazer-se sentir como a realeza? Como pode lhe podes manifestar que te importas?

LEITURA ADICIONAL: Romanos 12:10; Gálatas 5:26; 1 Pedro 5:5

Por Jim Burns

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário