O maior salva-vidas

Transfer sublimático para camiseta Religiosa 001521 | Frases sobre jesus,  Frases cristãs, Frases motivacionais 

 

     Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. - João 15:13

      Um artigo no Reader's Digest descreveu as ações de Dave Shoemaker, comandante do navio de pesca de 55 metros, “Galaxy”, algures na ilha de St. Paul, no Alasca. O artigo dizia: “Quando um nefasto incêndio no motor causou estragos no Galaxy e à sua tripulação, o capitão Shoemaker irrompeu corajosamente pela fumaceira e pelas chamas sem proteção, excetuando um lenço em volta da boca para pedir ajuda por rádio. Shoemaker continuou a colocar a vida da sua tripulação em primeiro lugar e trabalhou para lhes garantir segurança, apesar de sofrer três costelas partidas, extensas queimaduras na pele e a crescente possibilidade de se afundar com o navio. Como um verdadeiro comandante, ele certificou-se de ser o último da tripulação a ser resgatado pela Guarda Costeira, que chegou graças à sua chamada inicial de Mayday (pedido de socorro). O Galaxy estava completamente perdido, mas graças, em grande parte, à coragem de Shoemaker sob fogo cruzado, 21 dos 25 tripulantes sobreviveram.” O Comandante Shoemaker, um herói moderno, colocou a sua própria vida em risco para salvar a vida da sua tripulação.

     Reflitamos sobre o nosso maior salva-vidas, o Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Lembra-te de que ele voluntariamente sofreu, sangrou e morreu – levando o nosso próprio pecado e vergonha sobre Si mesmo enquanto estava pendurado numa cruz – para que pudéssemos ser eternamente salvos de uma eternidade separada de Deus. Na Sua ressurreição da sepultura, o Senhor Jesus Cristo quebrou o poder do pecado e da morte – e garantiu o salvamento – a quem crê n’Ele. Ele é o nosso exemplo mais brilhante de heroísmo em ação.

     No entanto, a história não termina aqui. Nós, de facto, estamos destinados a fazer parte da história. Pois o Senhor  Jesus Cristo chama todos nós, que experimentámos a Sua salvação, a fazermos parte da Sua equipa de salvamento – agindo heroicamente, voluntariamente colocando as nossas vidas em risco – a fim de ajudar a salvar outros. “… salvai alguns, arrebatando-os do fogo …”, é como o livro de Judas do Novo Testamento apresenta o assunto. É um simples ato de gratidão, nós que recebemos uma tábua de salvação, darmos agora uma tábua de salvação a outra pessoa.

     Agora, agradece a Deus pelo Senhor, o nosso maior salva-vidas e considera alguém ao teu redor a quem possas falar da tua própria história de como Ele te salvou. Nunca se sabe. Ao fazeres isso, podes arrebatar alguém do fogo.

 

APROFUNDANDO:

1. Quem teve a coragem de te dar a notícia do Senhor Jesus Cristo a ti? Ora e agradeça a Deus por ter usado essa pessoa na tua vida. Se possível, agradece-lhe pessoalmente por ter estado disposta a ser usada ​​por Deus na tua vida.

2. No teu círculo de relacionamentos, quem pode ser beneficiado por ouvir a história do teu próprio salvamento? Comprometer-te-ás a falar da tua história a essa pessoa?

LEITURA ADICIONAL:

João 10:11-18; Lucas 9:23-26; 2 Coríntios 5:17-21

Por Jim Liebelt

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário