Deus transforma situações caóticas em obras-primas

Ame a Jeová, o seu Oleiro | Estudo 

 

     Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmo 51:10

      Um dia, Deus tinha uma mensagem para um profeta chamado Jeremias. Ele disse-lhe para que fosse à casa de um oleiro e ver o oleiro fazer vasos de barro.

     Enquanto Jeremias observava o oleiro moldando e consertando o barro, ele notou algo: “Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.” (Jeremias 18:4).

     Depois que Jeremias viu essa lição prática, Deus deu-lhe uma mensagem para Israel: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:6).

     Tu podes realmente ter tornado a tua vida num caos. O teu “vaso” está marcado por más decisões que tomaste e coisas que te foram feitas. Como resultado, a tua vida não saiu como pretendias.

     Mas és o barro; não és o oleiro. Deus é o oleiro, e Ele não descarta o barro que foi deformado pelas circunstâncias. Ele não desperdiça a dor por que passate.

     Deus não lança fora a personalidade e a essência de quem Ele quis que fosses ao criar-te. Em vez disso, ele toma cada parte de ti – o bom, o mau e o feio. Ele coloca tudo nas Suas mãos delicadas, mas fortes. E então Ele começa a moldar a tua vida, aplicando pressão nos lugares certos para te moldar e transformar numa bela e inestimável obra de arte.

     Isso é o que acontece quando te entregas completamente nas mãos amorosas de Deus.

     Deus é especialista em recomeços. Tu podes ter um novo começo hoje, simplesmente começando com a oração do rei David no Salmo 51:10: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmo 51:10

     Nunca é tarde para recomeçares. Leva a Deus, o Grande Oleiro, qualquer situação caótica na tua vida. Confia n’Ele na nova obra que Ele quer fazer na tua vida.

 

REFLEXÃO

Que falhas e situações caóticas na tua vida achas que Deus não pode redimir e usar para o bem? O que achas que Ele diria sobre elas?

Como tens visto Deus criar um bem a partir de uma situação caótica, seja na tua própria vida, seja na de outra pessoa?

O que significa para Deus transformar o teu caos num coração novo, num espírito reto, como diz o Salmo 51:10?

- R.W.

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário