A visão de Deus: tu tens o que é preciso

Luciano - Deus de Provisão (Bateria) - YouTube 

 

     “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz: porventura não a sabereis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18-19

      Quando as pessoas deixam de seguir a visão de Deus para as suas vidas, elas geralmente pensam duas coisas: “Eu não tenho o que é preciso” ou “Eu falhei no passado”. Se queres começar de novo na busca da visão de Deus, o primeiro passo é deixares de apresentar desculpas.

 

Tu tens o que é preciso

     Já ouviste alguém dizer ou tu próprio alguma vez disseste: “Eu não tenho o que é preciso para perseguir o meu sonho”? Muitas pessoas na Bíblia — incluindo Moisés e Jeremias — tentaram usar essa desculpa quando Deus tinha uma tarefa para eles. Mas o meu exemplo favorito, de “eu não tenho o que é preciso”, é Gedeão.

     Deus disse a Gedeão que queria usá-lo para libertar os israelitas. Gideão respondeu: “‘Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? eis que o meu milheiro é o mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa do meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto Eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas, como se fossem um só homem.” (Juízes 6:15-16).

     Quando achares que não tens o que é preciso, lembra-te do que a vida de Gedeão ensina: tu nunca estás sozinho; Deus está sempre contigo e para ti. Podes confiar no Seu poder, presença, promessas e proteção. Não precisas de te preocupar com nada!

 

O teu  passado é passado

     Esta é outra desculpa comum para não começar de novo: “Eu falhei no passado”.

     A verdade é que todos falharam. E apesar de seres um produto do teu passado, não precisas de ser um prisioneiro do teu passado. Tu és moldado por coisas que te aconteceram e coisas que fizeste a ti mesmo. Todavia hoje tens uma escolha; tu não és uma vítima a menos que escolhas ser.

     Deus está muito mais interessado no teu futuro do que no teu passado. Isaías 43:18-19 diz: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz: porventura não a sabereis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

     A maior barreira para o teu sucesso podem ser as tuas próprias desculpas. Deus quer que abandones as falhas do passado e reconheças os teus pecados. Então podes seguir em frente, sabendo que os teus pecados estão perdoados.

     “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28:13)

     Isso é um novo começo!

 

REFLEXÃO

• Estás a confiar totalmente no poder, na presença, nas promessas e na proteção de Deus para fazeres o que Ele te chamou a fazer? Porquê ou porque não?

• Que fracasso no passado tu usaste como desculpa para não começares algo novo?

• Se realmente descansas no conhecimento do perdão de Deus, que coisa nova isso te dará confiança para começar?

- R. W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário