Põe Deus em primeiro lugar

QUAIS SÃO SUAS PRIORIDADES NA VIDA? - O Desafio de Ser Cristão

 

 

     Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos, quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestido, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam; e eu vos digo que, nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. – Mateus 6:25-33

      Há uma cena do filme clássico, Carruagens de Fogo, que ficou gravada para sempre na minha memória. O filme conta a história de Eric Liddell. Ele foi para as Olimpíadas de 1924 em Paris, na França, e estava programado que ele disputasse a competição das 100 jardas num domingo. Havia apenas um problema: esse atleta incrível levava a sua fé mais a sério do que a sua corrida. Para Liddell, a sua fé em Deus dizia-lhe que não poderia correr no domingo, pois para ele o culto a Deus era prioritário. Todos os esforços para persuadi-lo de outra forma falharam. Um dignitário britânico finalmente gritou de frustração: “Que pena não convencê-lo a correr”. Após um momento de pausa, o seu treinador respondeu: “Teria sido uma pena se o conseguíssemos convencer, pois tê-lo-íamos separado da fonte da sua velocidade”.

     A obediência de Eric Liddell à sua fé era a sua fonte de força e propósito. A posição firme dele em relação a Deus ajudou-o a ser um dos grandes e inspiradores atletas do século XX.

     E quanto a ti? O teu desejo de servir o Senhor é maior do que os teus outros desejos? Hoje é um bom dia para reveres as tuas prioridades. Eu nunca conheci uma pessoa que tivesse colocado Deus em primeiro lugar na sua vida e se tivesse arrependido.

 

APROFUNDANDO:

1. O que podes fazer para colocar Deus em primeiro lugar na tua vida?

2. O que torna Mateus 6:33 num texto bíblico tão significativo para o crente?

LEITURA ADICIONAL:

Salmo 21:1-7

Por Jim Burns

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário