A chave para uma boa vida

Criando chave SSH com o OpenSSH no Linux – Rafael Paes Leme 

 

     … todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande, seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a Sua vida em resgate de muitos. – Mateus 20:26-28

      Acho que nunca conheci uma pessoa que não quisesse que a sua vida importasse. Eu acho que Deus nos cria com o desejo de vivermos uma grande vida. O problema é que perdemos de vista o que torna uma vida verdadeiramente grande e o que significa fazer a diferença durante a nossa vida.

     Um amigo meu conta a história verídica de um homem que foi atleta. Ele jogou futebol americano universitário até que um dia, ainda jovem, sofreu um derrame no treino. O derrame causou danos cerebrais e o homem ficou em coma durante algumas semanas. Quando acordou, estava paralisado e não conseguia andar. Os médicos disseram-lhe que ele nunca mais voltaria a andar. Ele acabou por recuperar o uso das suas pernas e reaprendeu a andar, mas o dano cerebral foi suficientemente grave para que ele nunca mais voltasse a ser o que era. Ele ficou deficiente durante o resto da sua vida.

     A universidade onde ele jogou futebol deu-lhe um emprego como zelador. Ele gostava do seu trabalho. Ele disse ao meu amigo que é muito grato a Deus por estar vivo e poder abraçar a sua esposa e andar com os seus filhos às cavalitas. Ele disse que estava agradecido por a escola lhe ter dado um bom emprego – mesmo apesar de ter de recolher o lixo das outras pessoas – porque ele gostava muito de ajudar as pessoas.

     Eis uma pessoa que tem todos os motivos do mundo para ficar com raiva de Deus e desistir. Mas, em vez disso, porque a sua vida foi tocada pelo amor de Deus, encontrou a vida real e o caminho para a grandeza – viver uma vida que importa – amando a Deus e servindo os outros. Pelos padrões do mundo, este zelador provavelmente nunca será considerado grande. Mas, e aos olhos de Deus? Enorme! Este homem faz a diferença por ser um servo, o que, aliás, o Senhor Jesus Cristo define como o valor central da verdadeira liderança!

     Infelizmente, muitas pessoas nunca reconhecem que a chave para a grandeza não está na quantidade de dinheiro que ganham, no prestígio da sua carreira ou em quantas vezes aparecem numa pesquisa no Google; a verdadeira grandeza não se limita aos mais populares, aos mais extrovertidos, aos mais inteligentes ou aos mais talentosos; mas está disponível a cada um de nós e encontra-se no simples e muitas vezes tranquilo papel de serventia.

 

APROFUNDANDO:

1. Como tens definido grandeza? A tua definição está de acordo com a definição de Deus? Se não, porque não?

2. Pensa nas pessoas na tua vida. A quem podes servir hoje? Como podes servir essa pessoa?

LEITURA ADICIONAL:

Mateus 20:20-28; João 13:2-17; Lucas 10:27-37

Por Jim Liebelt

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário