Jesus é a porta para a liberdade
“Eu sou a porta: se alguém entrar por Mim, salvar-se-á …” João 10:9
Tu não precisas de estar atrás das grades para estares na prisão. Porquê? Porque a prisão mais comum está na mente.
Um relacionamento pode ser uma prisão quando te faz sentir preso. A dívida pode ser uma prisão sufocante da qual achas que nunca escaparás. Uma tradição pode ser uma prisão porque te confina e não te deixa abraçar a liberdade que Deus quer que tenhas. Uma memória dolorosa pode trancar-te atrás das portas de aço da dor. A depressão, fadiga e vergonha também podem ser prisões.
A boa notícia é que Deus te quer libertar!
Deus quer que sejas livre. Quando Ele abre portas, elas são caminhos para algo bom. Mas antes que Deus possa levar-te aonde Ele quer que vás, Ele precisa de te tirar das prisões em que te encontras.
Como é que Ele o faz?
Primeiro, ele agita as coisas. Quando Paulo e os seus amigos estavam na prisão em Atos 16, Deus provocou um terremoto. Às vezes, Deus tem que abalar os teus alicerces – particularmente as tuas crenças fundamentais – para também te tirar a ti da prisão. Ele enviará um terremoto à tua vida para abalar essas crenças a fim de estares pronto para a liberdade que Ele te quer dar.
Segundo, ele liga-te ao poder da ressurreição. É disso que se trata a Páscoa. A ressurreição do Senhor Jesus Cristo é o evento mais poderoso da história. Deus torna-te esse poder disponível todos os dias.
Paulo diz em Efésios 1:19-20: “[Oro] … para que saibais … qual a sobre-excelente grandeza do Seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do Seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-O dos mortos, e pondo-o à Sua direita nos Céus” (Efésios 1:16-20)..
O mesmo poder que abriu o túmulo do Senhor Jesus Cristo abrirá as portas da prisão que te estão a prender. Essa é a verdadeira liberdade! Tu apenas tens que crer e confiar que Deus proverá para ti dessa maneira.
REFLEXÃO
• Porque achas que Deus tem que sacudir as nossas vidas para nos libertar?
• Quais são as prisões em que estás agora e precisas desesperadamente de Deus para te libertar?
- R. W.