A correção de Deus é para o teu bem
“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-Poderoso.” Job 5:17
Se estás a fugir do que Deus te chamou a fazer, há algo que deves saber: Deus está a chamar-te de volta para Ele.
Ele sabe que quanto mais fugires, pior a vida se tornará para ti. E ele quer chamar a tua atenção antes que seja tarde demais.
Mesmo que Deus seja paciente, ele não irá deixar que ignores a Sua chamada para sempre. Deus ama-te do jeito que és, mas Ele ama-te demais para te deixar continuar assim.
Um dia ele vai chamar a tua atenção.
O profeta Jonas descobriu isso da maneira mais difícil, quando fugia de Deus: “… o mar se elevava e engrossava cada vez mais.” (Jonas 1:11). Quanto mais Jonas corria, pior ficava a tempestade. A fuga de Jonas teve consequências.
É a mesma coisa contigo. Quando foges de Deus, acabarás por te ver cercado de tempestades.
Por vezes, essas são as tempestades da correção de Deus. Mas quando Deus te corrige, a correção não é negativa. É porque Ele te ama!
Os pais amorosos disciplinam os filhos porque os amam e querem que mudem o seu comportamento para seu próprio bem. Deus também é assim. A Bíblia diz: “Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-Poderoso.” Job 5:17
Quando a tempestade se tornou mais intensa, os companheiros de Jonas no navio fizeram uma pergunta que muitas pessoas formulam quando os problemas aumentam: “Que te faremos nós, para que o mar se acalme?” (Jonas 1:11)
A resposta é sempre a mesma. Deves entregar completamente a tua vida a Deus. Quando esta é entregue, a paz vem.
Jonas fez isso. Ele respondeu: “Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.” (Jonas 1:12).
Foi o primeiro ato altruísta de Jonas - e o seu primeiro passo para um novo começo. Ele admitiu ser a causa da tempestade e rendeu-se à vontade de Deus.
Se tens fugido do plano de Deus para a tua vida e agora estás a enfrentar uma tempestade, rende-te a Deus. Podes fazer isso com confiança porque Deus é por ti e está a chamar-te de volta a Ele.
REFLEXÃO
• Como Deus usou as tempestades na tua vida para te corrigir?
• Diferentes tempestades chamam a tua atenção de maneiras diferentes. Que tempestades Deus usa geralmente para chamar a tua atenção?
• Qual é a parte mais assustadora na rendição à missão de Deus? O que te impede de dar esse passo?
- R.W.