Todo o Cristão é um ministro

Projeto É Tempo de Amar e Servir - YouTube 

  

     “Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

      Deus não te colocou na Terra apenas para viveres para ti. Ele quer que faças do mundo um lugar melhor!

     Efésios 2:10 diz: “Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

     Existe uma palavra para este tipo de vida: ministério, ou serviço. Todo o Cristão é um ministro, ou um servo. Nem todo o Cristão é pastor, mas todo o Cristão é ministro. Isso significa que tu usas os teus talentos e dons para contribuires - para seres um doador, não um recebedor.

     A Bíblia instrui: Amem-se uns aos outros. Cuidem uns dos outros. Orem uns pelos outros. Encorajem-se uns aos outros. Ajudem-se uns aos outros. Aconselhem-se uns aos outros. Apoiem-se uns aos outros. E assim por diante. É o ministério mútuo de cada crente na família de Deus para todos os outros crentes na família de Deus. É assim que Deus quer que seja.

     A verdade é que servir a Deus servindo aos outros nem sempre é fácil. Por vezes ficarás desanimado. Então, o que deves fazer quando começas a ficar desanimado? Lembra-te de duas coisas.

     Primeiro, lembra-te da recompensa que receberás e que durará por toda a eternidade. A Bíblia diz: “Porque Deus não é injusto, para Se esquecer da vossa obra, e do trabalho de amor que, para com o Seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos, e ainda servis” (Hebreus 6:10). Ele recompensar-te-á na eternidade.

     A segunda coisa de que te deves lembrar é que Deus usa cada pequena coisa que acontece na tua vida. Nada é insignificante quando serves a Deus. Nada é em vão. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58).

     Não percas o ponto principal da tua vida. Começa a cumprir o teu propósito vivendo uma vida de ministério, ou de serviço, hoje!

 

REFLEXÃO

• Na família de Deus, consideras-te mais um doador ou recebedor?

• Porque é que, geralmente, é difícil servir outras pessoas?

• Qual a coisa aparentemente pequena ou insignificante que Deus pediu que fizesses no ministério e em relação à qual precisas de mudar a tua atitude? 

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Carlos Oliveira 29MAI26
Porque deve ser Deus a aceitar-te a ti, e não o contrário?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário