Como Ter Coragem Incomum

COSMOVISÃO!!!!. | Cristãos Amino Amino

 

     “Portanto, qualquer que Me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do Meu Pai que está nos céus.” Mateus 10:32

     “Luta por mim contra a opinião do mundo e eu irei defender-te diante do meu Pai no Céu.” Mateus 10:32 (A Mensagem)

      Num mundo cheio de ideias e crenças que vão contra a Palavra de Deus, Deus quer que tu tenhas uma coragem incomum e te ergas por Cristo. Para conseguires isso com eficácia, precisas de desenvolver uma cosmovisão cristã.

     O que é uma cosmovisão? É o filtro pelo qual vês e entendes o mundo. O filtro de cada pessoa é um pouco diferente. Mesmo quando todos estamos a olhar para o mesmo evento, tu podes vê-lo de forma diferente das pessoas ao teu redor por causa das diferentes visões do mundo.

     A tua visão do mundo influencia como vês tudo - incluindo Deus, tu próprio, os outros, o passado, o presente, o futuro, o dinheiro, o tempo, o bem e o mal. A tua visão do mundo influencia cada escolha que fazes. Cada vez que tomas uma decisão, olhas para ela através do filtro da tua visão do mundo e fazes a tua escolha com base nas crenças que constituem a tua visão do mundo.

     É crucial, então, que tu, como seguidor do Senhor Jesus Cristo, baseies a tua visão do mundo na verdade da Palavra de Deus.

     Uma pesquisa nacional descobriu que 62% dos americanos afirmam ser “profundamente espirituais”. Quando questionados sobre como essa espiritualidade afeta a sua tomada de decisão, 31% disseram que fazem escolhas morais com base “no que parece certo e confortável”, 18% em “o que é melhor para mim”, 14% em “tudo o que causa menos conflito com os outros”, e apenas 16%  em “o que diz a Palavra de Deus”.

     O que significa isso? Significa que a maioria dos Cristãos tem uma cosmovisão não cristã. Tu podes ser um Cristão e ir para o Céu, mas também podes ter uma visão do mundo que não é cristã, porque a tens baseado no que tens aprendido do mundo e não na Palavra de Deus.

     Obtém uma cosmovisão cristã forte que permita que te posiciones corajosamente como crente - seres alguém que se levanta e fala a verdade. Porque isso importa tanto? Mateus 10:32-33 diz: “Luta por mim contra a opinião do mundo e eu irei defender-te diante do meu Pai no Céu. Se deres meia-volta e fugires, achas que te vou cobrir?” (A mensagem)

     Deus espera que tu, como um dos Seus seguidores, defendas a Sua verdade. Assumir esse tipo de posição requer uma coragem incomum que só está disponível por meio de uma cosmovisão cristã baseada no conhecimento e compreensão da Palavra de Deus.

REFLEXÃO

• Que visão do mundo achas que as pessoas diriam que tens?

• De que forma a tua visão do mundo afetou as decisões que tomaste hoje?

• Como o teu conhecimento bíblico te está a ajudar a te posicionares pela verdade de Deus?

R.W.

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário