Dá o próximo passo da fé

Scale-ups: a evolução das startups - Startupi

 

      E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” Marcos 10:52

      Não sei qual o passo que precisas de dar a seguir, mas sei que precisas de dar um próximo passo.

     O teu próximo passo pode ser creres no Senhor Jesus Cristo como teu único Salvador. Talvez precises de te agregar a uma igreja local, participar num pequeno grupo, ofertar, descobrir um ministério, fazer uma viagem missionária ou convidar um amigo para ouvir a Palavra de Deus.

     Eu não sei qual é o teu próximo passo, mas eu sei isto: tens um passo a dar. Deus nunca terá terminado o aprofundamento da tua fé em ti. Há sempre uma próxima etapa.

     Se não deres o passo seguinte, ficarás preso num buraco. E a única diferença entre uma sepultura e um buraco é o comprimento. Se não seguires em frente com fé, morrerás. O teu coração esfriará e sentir-te-ás mais distante de Deus. Ele não te irá ajudar com as etapas dois, três, quatro ou cinco, antes de concluires a primeira etapa.

     Se estás a pedir a Deus que te ajude em algo, ele pode estar a perguntar-te: “Porque não fizeste já o que eu já disse para fazeres?” Podes estar a planear fazer algo. Deixa de planear e age simplesmente.

     Nos últimos dias, aprendemos com Bartimeu, um homem que clamou ao Senhor com fé, crendo que Ele o poderia curar. Antes de Bartimeu encontrar o Senhor, ele estava “assentado junto do caminho”. Depois de receber a visão do Senhor, ele começou a segui-Lo “pelo caminho” (Marcos 10:52).

     Qual destas duas frases descreve a tua vida: assentado junto do caminho ou seguindo a Jesus pelo caminho? Qual destes dois estilos de vida achas que é mais gratificante? O que pensas que oferece mais alegria, mais significado e mais satisfação? Qual delas queres que represente a tua vida? Só há uma maneira de seguires o Senhor pelo caminho: dar o passo seguinte.

     Fé é mais do que acreditar. Fé é mais do que pensar, falar ou ter convicções sobre o Senhor Jesus Cristo. Fé é ação. É movimento; é atividade. A fé é algo que fazes. Na verdade, a Bíblia diz em Tiago 2:14, por outras palavras, que se as pessoas disserem que têm fé, mas não fizerem nada, a fé delas não vale nada.

     De onde tiras fé para começar do zero? Existe apenas uma fonte: Jesus Cristo.

     “… Jesus Cristo … para nós foi feito, por Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Coríntios 1:30).

     Bartimeu não tinha ideia de que o Senhor Jesus Cristo iria passar por ele naquele dia. Para ele, era apenas mais um dia. Porém, Deus deu-lhe uma oportunidade inesperada que lhe oferecia um novo começo.

     Deus está a dar-te a ti a mesma oportunidade. Não te atrases. Dá o próximo passo de fé antes que a oportunidade passe.

REFLEXÃO

• Hoje, estás assentado junto do caminho ou a seguir a Jesus pelo caminho?

• Por que esperas para dar o próximo passo de fé na tua vida? Que desculpa tens usado para procrastinar?

• Qual “próximo passo” que darás hoje para avançar na fé e seguires o Senhor?

- R.W.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário