Uma fé secreta é uma fé superficial

História Identidade Secreta - História escrita por BizuBizuh - Spirit  Fanfics e Histórias

 

     “E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego Lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.” Marcos 10:51

      Quando Deus te dá um objetivo, precisas de o manifestar publicamente. Anuncia a tua intenção. Declara a mudança que desejas fazer na tua vida. Explica o que Deus quer que faças. Precisas de contar a todos, porque uma fé secreta é uma fé superficial.

     Há dias, vimos a história de Bartimeu, um homem que era cego e inesperadamente encontrou o Senhor Jesus Cristo. Quando ele percebeu que o Senhor estava por perto, clamou para chamar a Sua atenção. Ele demonstrou a sua fé publicamente.

     Marcos 10:51 regista a resposta do Senhor: “E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego Lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.”

     Porque razão o Senhor fez aquela pergunta em particular? Certamente Ele já sabia do que o homem precisava. O homem era cego - condição que, naquela época e cultura, o tornava num excluído, com poucas opções a não ser passar os dias a mendigar.

     Mesmo assim, o Senhor aproximou-se do homem e perguntou: “Que queres que te faça?” Ele já não sabia do que Bartimeu precisava? Ele não conseguia ler a sua mente, ou mesmo apenas ver a necessidade óbvia do homem? Absolutamente.

     Mas o Senhor fez a pergunta para benefício de Bartimeu. Ao fazer essa pergunta, ele permitiu que Bartimeu anunciasse publicamente a sua fé. Bartimeu disse: “que eu tenha vista” (Marcos 10:51). Por outras palavras, Bartimeu queria que o Senhor o curasse.

     Tu não pedes ao Senhor para te curar, a menos que creias que Ele o pode fazer. Bartimeu cria que o Senhor Jesus Cristo  era quem dizia ser - que o Senhor o poderia transformar e transformá-lo-ia. Foi uma declaração de fé.

     Eis algo admirável. O Senhor faz-te a ti a mesma pergunta: “Que queres que te faça?” Ele pergunta-te isso todos os dias.

     Deus quer usar-te. Ele quer abençoar-te. Ele quer fazer coisas admiráveis na tua vida. Mas quando o Senhor pergunta o que Ele pode fazer por ti, tu tens que responder com fé.

     Como podes responder com fé? Uma maneira de o fazeres é estabeleceres um objectivo. Cada vez que estabeleces um objetivo, estás realmente a fazer uma declaração de fé.

     Também deves anunciar o teu objetivo publicamente. Quanto mais pessoas souberem, mais apoio, incentivo, oração e responsabilidade terás. Um anúncio público também demonstra a profundidade da tua fé; se quiseres fazer uma grande mudança na tua vida e guardá-la para ti mesmo, a tua fé será simplesmente superficial.

     Ao anunciares o teu objetivo, lembra-te de que só Deus conhece o futuro. Então, quando disseres: "Eu vou fazer isso", lembra-te de acrescentar a frase “se for da vontade de Deus”.

     Quando o Senhor te pergunta, “Que queres que te faça?”, prepara-te com a resposta. E a seguir prepara-te para a divulgares publicamente com fé.

 

REFLEXÃO

• Se o Senhor Jesus Cristo ficasse cara a cara contigo agora e te perguntasse: “Que queres que te faça?”, como responderias?

• A primeira forma que Deus deseja que anuncies a tua fé é testemunhares da salvação que recebeste em Cristo. Que passos tens que dar para o fazer?

• Que objetivos vais estabelecer hoje como passo de fé? De que forma os anunciarás publicamente?

- R. W.

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário