Sacrifício

SKITTLES® "Brings Back Lime" To Original Packs

     E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogénitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. Génesis 4:2-5

      Eu ouvi uma história outro dia sobre dois meninos gémeos que gostam muito de doces Skittles, especialmente os vermelhos. Quando um dos irmãos abre um pacote de Skittles, ele tira imediatamente todos os vermelhos e coloca-os no bolso. Dessa forma, quando ele oferece Skittles a qualquer outra pessoa, ele ainda consegue ter o seu favorito para si. O outro irmão, que gosta igualmente muito dos vermelhos, mantém todas as cores juntas e oferece aos outros a escolha em qualquer cor.

     Isto se parece-se muito com a forma como nós, como Cristãos, vivemos as nossas vidas. Sabemos que Deus quer o melhor de nós, mas nós enganamo-Lo e apegamo-nos ao melhor para nós. Assim como Caim, damos algum do fruto ... não o melhor. Fazemos sacrifícios que se encaixam na nossa programação e correspondem às nossas prioridades. A nossa atitude está errada, os nossos motivos são duvidosos.

     O que estás a oferecer a Deus? Estás a guardar o melhor para ti, dando -Lhe a Ele apenas as coisas de que não te importas de abrir mão? Como está a tua atitude? És um doador alegre ou tendes a ser obstinado? Reconheces todas as bênçãos que o Senhor te deu e, por tua vez, dás bênçãos às outras pessoas?

APROFUNDANDO:

1. Pensa numa ocasião da tua vida em que não deste a Deus o teu melhor. Porque não Lhe deste a Ele tudo de ti?

2. Que papel a tua atitude desempenha na doação?

LEITURA ADICIONAL:

Marcos 12:41-44; Hebreus 11:4

Por Kelly McFadden

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário