É uma questão do coração

Dispositivos cardíacos eletrónicos: O que são e como estão a salvar vidas

 

     Nos últimos meses, o pai da minha esposa teve uma série de problemas cardíacos que exigiram a implantação de um diferente pacemaker. Depois de duas operações by-pass anteriores, havia motivos justificáveis ​​para estarmos preocupados com ele. Portanto, quando o vemos ou ligamos para ele, frequentemente perguntamos: "Como está hoje seu coração?”

      A condição do coração de uma pessoa é tão importante na esfera espiritual quanto na esfera física. É por esta razão que as Escrituras falam tanto sobre o coração e porque Salomão escreveu: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Provérbios 4:23). A condição espiritual do coração de uma pessoa determinará como ela responderá ao Senhor e, em última análise, terá um grande impacto em cada um de nós na eternidade.

     Visto que Deus "não quer que ninguém pereça" (2 Pedro 3:9) e ilumina, ou atrai para Si, todo homem que vem ao mundo (João 1:9), todos têm a opção de ser salvos do castigo eterno. O Senhor procura fazer com cada indivíduo o que Ele fez com Lídia, cujo coração o Senhor abriu (Atos 16:14): conduzindo-o a uma decisão pessoal de fé salvadora no Senhor Jesus Cristo. No entanto, porque muitos resistem e recusam esta conquista interna do Senhor, permanecem como alguns a quem Paulo escreveu, na epístola aos Romanos: “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti, no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus” (Rom. 2: 5).

     Felizmente, muitos optam por abrir o coração para a salvação que Deus oferece. Um número incontável de pessoas tem invocado o Senhor com um coração puro (2 Timóteo 2:22). Hostes de crentes hoje procuram deixar para trás a prática regular do pecado porque obedeceram de coração à forma de doutrina a que foram entregues (Rom. 6:17). Diariamente, a maioria dos crentes procura andar de forma a agradar ao Senhor porque em simplicidade de coração, temendo a Deus, escolhem servir ao Senhor Jesus Cristo (Colossenses 3:22-24). Muitos crentes estão "fazendo de coração a vontade de Deus" (Efé. 6:6). Aqueles que escolhem esse caminho fazem-no porque optam por guardar o coração com toda diligência. Eles fazem-no regularmente recebendo a Palavra de Deus e aplicando a verdade adequada à maneira como vivem diariamente.

     É claro que é possível um crente escolher um caminho de vida pecaminosa. Todo crente pode escolher permitir que o seu coração esfrie para as coisas do Senhor. Para aqueles que o fazem, o apóstolo Paulo advertiu que, embora ainda salvos, eles poderiam alcançar uma condição espiritual que é ter o entendimento obscurecido, sendo alienados da vida de Deus ... por causa da cegueira do seu coração (Efé. 4:18 ) Tal condição é o equivalente espiritual a um bloqueio no coração. Sabendo que, como crentes, todos compareceremos perante o tribunal de Cristo ... [e] cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus (Rom. 14:10,12), cabe a todo crente manter uma postura suave de coração receptivo ao Senhor.

     Querido crente, como está o teu coração hoje, no sentido espiritual? Se já tomaste decisões pecaminosas que endureceram o teu coração, podes escolher abrir a porta do teu coração e começar a viver para o Senhor novamente. Podes começar hoje. Podes começar a ler as Escrituras novamente, falar com o Senhor em oração e procurar uma igreja onde as verdades da Palavra de Deus sejam ensinadas fielmente. Se o teu coração tem seguido fielmente o Senhor, louva o Seu Nome. Que todos procuremos aplicar o conselho sábio de Salomão: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” .

por John Fredericksen

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário