Arranja tempo para estar em quietude

1 hora de fundo musical para oração - Piano (Passe um tempo a sós com Deus) 

 

     “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento [ou, encontra um local tranquilo e isolado], e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.” (Mateus 6:6)

      Deus não irá falar contigo se a tua vida estiver cheia de ruído. Tens que ficar só e quieto. Chamamos isso de momento de silêncio com Deus.

     O Senhor Jesus Cristo diz assim em Mateus 6:6: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento [ou, encontra um local tranquilo e isolado], e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará.” (Mateus 6:6) 

     Eis aqui a chave para ouvires Deus falar e obteres a visão d’Ele para a a tua vida: Deus quer encontrar-se contigo.

     Precisas de perceber que não estás à espera de Deus; Ele é que está à espera de ti. Deus criou-te para teres um relacionamento com Ele. Ele quer que passes tempo com Ele diariamente. Ele quer que marques um encontro com Ele todos os dias. Deus está à espera.

     Hoje, ficar só, num lugar tranquilo pode ser difícil. Não sei se percebes quanto ruído há na tua vida. Talvez tenhas sempre o rádio ligado no carro, ou estejas com os fones nos ouvidos ou com o Bluetooth ligado. Cada sala de espera, supermercado e elevador têm música. Há muito pouco tempo ou espaço na tua vida que seja absolutamente silencioso.

     Se tens filhos em casa, ainda é mais difícil! Mas deixa-me dar-te alguma esperança. Susanna Wesley, uma das grandes mulheres da história, teve 19 filhos. Um dos seus filhos, John, ajudou a espalhar o Cristianismo pela América; outro, Charles, escreveu mais de 6.000 hinos.

     Como encontras tempo para estares só quando tens 19 filhos? Na sua biografia, sabemos que Susanna Wesley se sentava na sua cadeira de balanço favorita todas as tardes e colocava o avental sobre a cabeça por uma hora. Os seus filhos sabiam que quando a mãe tinha um avental na cabeça queria dizer: “Nenhum filho incomoda a mãe ou enfrentará as consequências!”

     John Wesley disse que as orações da sua mãe moldaram a sua vida.

     Susanna Wesley encontrou espaço todos os dias para passar tempo com Deus, e tu também podes. Faz o que for preciso para arranjares tempo a fim de ficares quieto e encontrares-te com o Senhor.

REFLEXÃO

• Quanto tempo do teu dia é passado em silêncio?

• Como podes ajudar a tua família a compreender a tua necessidade de momentos de silêncio, para que possam apoiar-te e não distrair-te?

• O teu tempo constante de silêncio que efeito pode ter não apenas em ti, mas também na tua família?

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário