A prova vem antes da bênção

COMO A SUÍÇA DOMINA O MERCADO DO OURO

 

     “E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro: ela invocará o Meu nome, e Eu a ouvirei …”  Zacarias 13:9

      Algumas orações são respondidas imediatamente, mas outras levam semanas, meses ou até anos. Provavelmente sabes disso muito bem! Mas há boas notícias: enquanto oras pela resposta de Deus, aprenderás algumas coisas que não podes aprender de outra maneira.

     Na espera, há bênção. Uma das bênçãos é que aprendes mais sobre ti mesmo quando não consegues instantaneamente tudo o que desejas.

     Por duas das orações mais importantes que já fiz, Deus levou 13 anos a responder a uma delas e 25 anos a outra. Mas respondeu! Essas foram as orações mais importantes da minha vida naquele período. Porque demorou tanto? Porque enquanto eu estava a operar na oração, Deus estava a operar em mim.

     Quando se tem que passar pelo fogo, já te interrogaste porque se tem que passar por este? É para prova e purificação. Ao orares sobre algo repetidamente, enfrentas provas que revelam mais sobre ti.

     Deus diz em Zacarias 13:9, “a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro” .

     Tu provas o ouro colocando-o num grande recipiente, aquecendo-o até que fique tão quente que todas as impurezas sejam queimadas. Como é que os ferreiros sabem quando o ouro e a prata estão puros? Quando eles podem ver o seu reflexo nestes metais.

     Deus pode ver o Seu reflexo em ti quando todas as impurezas desaparecerem da tua vida - depois de passares pelo fogo. O Senhor diz que, depois de fazer os Seus passarem pela prova e a purificação, estes invocarão o Seu nome e Ele lhes responderá (Zacarias 13:9 NVI).

     A oração atendida vem após a prova. Antes de cada bênção, há uma prova. Deus prova-te com stress antes de te confiar a benesse. Estes são os princípios da oração persistente.

     Deus irá provar-te antes de te abençoar. E nessa prova, irás aprender muito sobre ti mesmo. Se desistires de orar, nunca aprenderás as lições que te ajudarão a tornares-te mais parecido com o Senhor Jesus Cristo.

     Continua a orar com persistência diariamente. E lembra-te de que após a prova, a bênção virá.

REFLEXÃO

• Pensa numa ocasião em que Deus permitiu que passasses pelo fogo antes de responder à tua oração. De que forma cresceste com essa experiência?

• Porque é importante que te tornes mais semelhante ao Senhor Jesus Cristo?

• Como é que Deus te está a provar neste momento? O que vais fazer hoje para seres persistente na oração?

- R.W.

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário