A obediência conduz à paz

A obediência às leis do Senhor traz paz e confiança | Familia 

 

     “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus” Filipenses 4:6-7 

      Se te sentes oprimido ou confuso sobre uma decisão que estás a tentar tomar, provavelmente estás preso a ti mesmo e não estás a escutar a voz de Deus. A Bíblia diz: “Deus não é Deus de confusão, senão de paz” (1 Coríntios 14:33). Ele não é o autor de confusão. Então, se te estás a sentir confuso, pensa bem. Não é a voz de Deus que te está a falar.

     Se és pai ou mãe, queres que os teus filhos se sintam pressionados ou confusos quando lhes pedes que façam algo? Não. Tu queres que eles entendam o que fazer e depois respondam em obediência. Deus, o Pai, deseja o mesmo para e de ti.

     A única pressão de tempo legítima é se Deus te disser para fazeres algo e continuas a dizer “não”. Então a pressão aumentará. Porém há sempre paz quando dizes “sim” ao que Deus te está a pedir que faças.

     Satanás deseja conduzir-te compulsivamente, mas Deus deseja atrair-te com compaixão. Satanás quer tirar vantagem das tuas compulsões e usá-las para dirigir a tua vida. Mas Deus é o teu Bom Pastor. Ele quer atrair-te a Si e para a paz.

     O saudoso Peter Lord, um pastor que eu respeitava profundamente, costumava dizer: “Noventa por cento do que Deus te quer dizer é encorajamento”. Se tudo o que ouves de Deus são mensagens negativas, algo está errado. As linhas cruzaram-se.

     Se sentes que Deus te disse para fazer algo, mas estás cada vez mais ansioso por causa disso, então algo não está certo.

     A Bíblia diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus” Filipenses 4:6-7 

REFLEXÃO

• Com que decisão te sentes perturbado, ansioso ou preocupado? Crês que isso é algo que Deus te disse para fazer?

• Pensa numa decisão que estejas a enfrentar agora. Que parte de Filipenses 4:6-7 já estás a fazer e que parte precisas de começar?

• O que Deus te disse para fazer e não obedeceste? Quais foram as consequências?

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário