Tu não sabes?

Quem sabe, sabe! quem não sabe, aprende ... 

 

     “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19).

      Um homem de Deus idoso contou a seguinte história:

     Quando eu era mais jovem, ofereci-me para ler a um estudante que se estava a formar academicamente, chamado John, que era cego. Um dia perguntei-lhe “Como perdeste a visão?” “Uma explosão química”, disse John, “aos treze anos de idade.” “Como é que isso te fez sentir?” perguntei. “A vida acabou. Senti-me desamparado …”, respondeu ele. “Nos primeiros seis meses, não fiz nada para melhorar a minha vida. Eu fazia todas as minhas refeições sozinho no meu quarto. Um dia, o meu pai entrou no meu quarto e disse: ‘John, o inverno está a chegar e os taipais das janelas contra tempestades precisam de ser colocados - é esse o teu trabalho. Quero-os já colocados quando eu voltar logo à noite …!’ Então ele voltou-se, saiu da sala e fechou a porta. Fiquei muito zangado. Pensei: ‘Quem pensa ele que sou eu? Estou cego!’ Fiquei com tanta raiva que decidi fazer aquilo. Tateei o caminho até à garagem, encontrei as janelas, localizei as ferramentas necessárias, encontrei a escada, o tempo todo murmurando baixinho: ‘Vou mostrar-lhes. Eu vou cair, e eles terão então um filho cego e paralítico!’” continuou Hohn,”Eu coloquei os taipais das janelas. Descobri depois que nunca, em momento algum, o meu pai esteve distante de mim mais de um metro ou metro e meio de distância.”1

     No passado, a gloriosa presença de Deus residia no templo em Jerusalém. Hoje, debaixo da graça, se confiaste em Cristo como teu Salvador pessoal, a Palavra de Deus ensina “que o [teu] corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em [ti]” (1 Coríntios 6:19). Debaixo da graça, o corpo de cada crente é o templo de Deus e, portanto, é abençoado com a presença de Deus no seu interior. Deus vive em nós!

     Como aquele jovem cego, talvez não tenhamos consciência de que Deus está presente conosco. Talvez precisemos do lembrete que Paulo deu aos Coríntios: “Ou não sabeis …?" Visto que o Espírito está em nós, Ele está connosco em todas as experiências da vida. É impossível Ele não saber o que fazemos ou pelo que passamos a cada instante. E assim a Palavra ensina que o Espírito sente as nossas dores (Rom. 8:26), entristece-se quando pecamos (Efé. 4:30), conduz-nos (Rom. 8:14), fortalece-nos no homem interior (Efé. 3:16), e supre as nossas necessidades (Fil. 1:19).

     Que possamos nutrir uma forte consciência sempre crescente de Deus connosco, e viver à luz da Sua presença em nós.

__________________________

1   William Frey, Sermon Central.

Por Kevin Sadler

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário