Três barreiras para ouvir a voz de Deus

Catari | soluções que apoiam as suas ideias.

 

     “Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a Palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” Tiago 1:21

      O que a voz de Deus e os telemóveis têm em comum? Para ambos, tens que estar posicionado corretamente para os ouvir com clareza!

     A qualidade da receção com o teu telemóvel varia muito. Num prédio grande e robusto, a sua cobertura pode ser irregular. Numa área selvagem, provavelmente não terás nenhum serviço de telemóvel. Precisas de estar na posição certa para teres um sinal claro e confiável.

     O mesmo se aplica ao teu relacionamento com Deus. Se quiseres ouvir a voz de Deus de forma clara e consistente, tens que estar posicionado corretamente.

     O que significa estar na posição errada para ouvir a Deus? Quando se está na posição errada, a mente está fechada - queres fazer o que queres, mas não o que Deus quer. Na posição errada, o teu coração está endurecido; tu não estás disposto a ouvir.

     O que é que mantém o teu coração endurecido e a tua mente fechada para Deus? Eis três barreiras que os mantêm fechados para a mensagem de Deus:

     1. Orgulho. Se achas que não precisas de Deus na tua vida e queres cuidar das coisas sozinho, provavelmente não estás a ouvir Deus falar. O orgulho impede-te de seres aberto à possibilidade de Deus te querer dizer algo.

     2. Medo. Muitas pessoas não podem ouvir Deus porque têm medo de O ouvir falar. Podes pensar que ouvir a voz de Deus ou sentir a Sua direção te torna num tipo de fanático religioso. Ou talvez estejas com medo das mudanças que precisas de fazer na tua vida, se deres ouvidos à direção de Deus.

     3. Amargura. Quando te apegas à mágoa, ao ressentimento ou a um rancor, não consegues ouvir Deus - porque o teu coração está endurecido. Um coração duro esfria e deixa-te na defensiva, até mesmo para o amor de Deus.

     Tiago 1:21 diz: “Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a Palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.”

     É hora de te livrares da amargura, do medo e do orgulho que te impedem de ouvir a voz de Deus e de viver o Seu propósito para a tua vida. Então serás capaz de ouvir Deus com um coração e mente abertos e “aceitar humildemente” o que Ele te está a dizer.

 

REFLEXÃO

• Como ouves a voz de Deus ou sentes a Sua direção? De que forma Ele falou contigo no passado?

• De que forma sentes orgulho, medo ou amargura hoje? Que etapas precisas de realizar para colocar estas coisas de lado?

Há algo que Deus te esteja a dizer que estejas a ignorar? Como Lhe responderás hoje?

- R.W.

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário