A oração persistente revela as tuas prioridades

O valor da oração persistente não é que Ele vai nos escutar, mas que  finalmente escutaremos Ele" | Oração, Frases cristãs, Verdades 

 

     “(Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:32-33 

      Quando oras por algo mais de uma vez, não estás a convencer Deus a fazer isso. Ele já está à espera para to dar! Ele só quer saber o que é realmente importante para ti.

     A oração testa persistentemente as tuas prioridades. Se não vale a pena orar repetidamente, então não é uma prioridade.

     Queres saber o que é importante para ti? É o que mais te preocupa. A preocupação diz-te o que é importante na tua vida. Se te preocupas com isso, é importante para ti. Se não te preocupas com isso, das duas uma: ou confiaste isso a Deus, ou não é tão importante para ti.

     Cada vez que começares a te preocupar, deves parar e transformar a preocupação numa oração. Se orasses por tudo o que te tem preocupado, terias muito menos com o que te preocupar. A preocupação não mudará nada. Mas a oração pode mudar tudo!

     O Senhor Jesus Cristo diz no Sermão da Montanha: “(Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:32-33).

     Quando as tuas prioridades estão certas, a resposta de Deus é “sim”. Ele dar-te-á tudo o que precisas se a tua primeira preocupação for viver para o Seu reino.

     Poderás estar a dizer: “Espero que Deus responda a esta oração”. Estás a esperar em Deus ou Ele está a esperar por ti? Talvez Ele queira testar o teu desejo e prioridades. Ele quer saber o que é mais importante na tua vida antes de te dar uma resposta.

     A Bíblia promete: “… o Senhor … não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Salmo 84:11).

     Quando vives para o Senhor Jesus Cristo - quando Lhe dás a tua atenção e te manténs ligado a Ele - então Ele está pronto para te dar o que o teu coração deseja. 

     Deus não irá reter nada da Sua bondade!

 

REFLEXÃO

• O que está disfuncional na tua vida agora? Por exemplo, quanto tempo gastas na Palavra de Deus? Como é que isso se compara com o tempo que passas nas redes sociais ou a ver TV?

• Quais deveriam ser os teus desejos se a tua primeira prioridade é o reino de Deus?

• Diz uma pequena maneira de começares hoje a criar o hábito da oração persistente.

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário