Muda o meu coração

Ame a Jeová, o seu Oleiro | Estudo

 

     Mas, agora, ó Senhor, Tu és nosso Pai: nós o barro, e Tu o nosso oleiro; e todos nós obra das Tuas mãos. – Isaías 64: 8

 

     Na faculdade, tive aulas de cerâmica como opção. Nesse ano, decidi dar a cada membro da família um presente especial. Pensei cuidadosamente em todos eles, considerando o que eles gostavam, como a sua casa era decorada, querendo fazer-lhes algo que fosse bonito e funcional. Trabalhei durante horas moldando argila na roda do oleiro, transformando-a em jarras, tigelas, canecas, vasos e outros artigos. Em seguida, lustrei cada peça e escolhi as cores perfeitas. Cada peça que fiz era especial e única, feita tendo alguém em mente.

     Certa semana no culto da nossa igreja, cantámos uma música que eu não ouvia desde a Escola Dominical. É assim: “Muda o meu coração, ó Deus, fá-lo sempre novo. Muda o meu coração, ó Deus, que eu seja como Tu. Tu és o Oleiro. Eu sou o barro. Molda-me e faz-me, é o que Te peço.”

     Não pude deixar de me lembrar das aulas que tive, e comecei a pensar em quanto orgulho Deus tem de cada um de nós enquanto nos molda. Cada curva, cada cabelo, cada sarda ficou perfeitamente posicionada para fazer-te, a ti.

     Com o passar dos anos, desde que cantei aquela música pela primeira vez, mudei. Eu cresci física, emocional e espiritualmente. Celebrações e decepções afetaram-me e transformaram-me no sou hoje. Eu amo a simplicidade da música de adoração porque é um lembrete de que às vezes eu deixo as coisas mudarem e me endurecerem de uma forma não planeada por Deus. Frequentemente, mantenho a minha própria agenda e concentro-me em mim mesmo, tentando egoisticamente ser vaso e oleiro. Aquela música foi um lembrete para mim de que Ele é o grande Oleiro. Ele é o Criador final. Eu sou mero barro nas Suas mãos.

     A minha oração hoje é esta, e que seja também a tua: Muda o meu coração, Senhor. Procura e encontra qualquer forma ofensiva em mim. Faz-me mais à Tua semelhança. Tu és o meu Criador e Feitor. Livra-me dos detritos que coleciono. Molda-me, muda-me e continuamente faz-me novo diariamente. Amém.

 

APROFUNDANDO:

1. De que forma o teu coração é puro e está de acordo com o que Deus deseja? De que forma o teu coração se desviou d’Ele?

2. Reserva um tempo para orar agora a fim de o Senhor mudar e renovar o teu coração para que possas viver a vida que Ele planeou para ti.

 

LEITURA ADICIONAL:

Salmo 51:10; Provérbios 3:1-2; Mateus 5:8

Por Kelly McFadden

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário