Podes realmente ser grato em todas as circunstâncias?

Gratidão por tudo de bom! - Família Muda Tudo O melhor blog sobre família,  pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

 

     “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18

     “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18 (NVI)

     Independentemente do que peças a Deus, precisas de pedir com uma atitude de gratidão. Podes pedir a Deus tudo o que precisas, porém fá-lo com um coração agradecido pelo que Ele já fez.

     A Bíblia diz: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18 (NVI). Muitas pessoas querem saber qual é a vontade de Deus para as suas vidas. Mas Deus não te irá mostrar o segundo passo antes de dares o primeiro passo. Eis o primeiro passo: sê grato. Esta é a vontade de Deus.

     Em primeiro lugar, sê grato pelo que Deus já te deu - a tua vida, mente, liberdade, comida. Tudo o que tens é um presente de Deus! Sê grato por tudo isso.

     A Bíblia diz para agradeceres em todas as circunstâncias. Nota que não diz para agradeceres por todas as circunstâncias. Há uma grande diferença. Há muitas coisas na vida pelas quais não deves ser grato. Nunca deves ser grato pelo mal, por exemplo.

     Diz para agradecer em todas as circunstâncias, não pelas, porque Deus pode tirar o bem até das coisas más. Há muitas coisas más no mundo e, realmente, podes ver mais coisas do que pensas que podes suportar. Não deves ser grato por essas coisas. Deus é maior do que o pecado. Ele pode trazer promessas por causa da dor, bênçãos por causa do sofrimento. Ele transforma crucificações em ressurreições.

     Deus transforma as coisas más na tua vida em coisas boas e usa-as para o bem. Tu podes ser grato em tudo por vários motivos: Deus tem um plano para a tua vida. Ele pode usar tudo na tua vida para o bem. A dor não vai durar sempre. Se conheces o Senhor Jesus como teu Salvador, tu vais para o Céu. E ele irá usar até as coisas difíceis da vida para construir a tua personalidade.

     Sabes o que te irá ajudar a ser grato em todas as coisas? Quando as coisas más acontecem, não perguntes: “Porque é que isto está a acontecer comigo?” Em vez disso, pergunta: "Deus, o que queres que eu aprenda com isto?”

     Quando aprendes de Deus, tornas-te mais semelhante a Cristo. Assim, poderás ver melhor como Ele está a atuar na tua vida e agradecer-Lhe em todas as circunstâncias.

 

REFLEXÃO

• Quaisquer que sejam as tuas circunstâncias agora, pelo que podes agradecer a Deus?

• De que maneira viste Deus usar algo mau na tua vida para o bem?

• Como é que a gratidão molda a maneira como vês a tua vida? Como isso afeta os teus relacionamentos?

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário