Como usares as mãos para orar (II)

 

HD Red Baby Right Hand Print Silhouette PNG

 

     “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” Filipenses 4:6

     Ontem falámos o uso da tua mão esquerda para te ajudar a lembrares-te por quem orar. Hoje veremos a tua mão direita e como ela pode ajudar-te a saber pelo que orar.

     À semelhança da tua mão esquerda, o teu polegar está mais próximo do coração quando levantas a mão direita. Então, a primeira coisa pela qual deves orar é - isso mesmo - o teu coração. A Bíblia diz para guardares o teu coração, porque ele controla a tua vida. Tudo flui do coração! Pede a Deus para revelar qualquer pecado que precises de confessar para que possas acertar o teu coração com Ele.

     Nos Estados Unidos, geralmente usamos o dedo indicador para sinalizar o número um. Usa esse dedo para te lembrar de orar pelas tuas prioridades e horários. Pede a Deus que te mostre o que é mais importante para que possas fazer disso uma prioridade na tua vida. Se não estás a orar pela tua agenda, Deus não irá abençoar a tua agenda.

     O teu dedo mais alto, o dedo médio, é o que mais se destaca. Isso lembra-te de orares pela tua influência. Ora para que, quando as pessoas te virem, vejam como Deus tem trabalhado na tua vida. Pede a Deus que te torne um exemplo do Seu amor. Pede-Lhe que te dê maior influência a fim de poderes usá-la para o bem.

     O dedo anelar lembra-te de orar pelos teus relacionamentos. Sê específico ao falares com Deus sobre os teus amigos, cônjuge, filhos, colegas, supervisores, parceiros de ministério e vizinhos. Diz-Lhe como desejas que esses relacionamentos cresçam, sejam saudáveis e Lhe tragam glória.

     Finalmente, o teu dedo mindinho é um lembrete para orares pelas bênçãos materiais. Não há nada de errado em pedir a Deus que abençoe a tua vida materialmente - simplesmente não é a coisa mais importante, e por isso é a última coisa pela qual oras. Lembra-te, Deus diz que não tens porque não pedes.

     “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” Filipenses 4:6

     Alguma vez pensaste, “Não consigo orar durante cinco minutos seguidos”? Basta usares as tuas mãos! No momento em que passares por cada uma dessas etapas, facilmente terão passado cinco minutos a conversar com Deus.

     Sê intencional esta semana na prática deste método ao longo de cada dia. Em pouco tempo, desenvolves o hábito de orar que te servirá para o resto da tua vida.

 

Reflexão

• Porque deves querer que Deus abençoe a tua agenda?

• Em que áreas desejas que Deus te dê maior influência?

• Como a confissão de pecado afeta todas as áreas da tua vida?

 

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário