Se Paulo escrevesse uma carta à igreja com que te reúnes

A Bíblia — Estude a palavra de Deus para obter sabedoria | Achegue-se

  

     “Paulo, Silvano e Timóteo à igreja dos tessalonicenses, em Deus, nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo” (2 Tes. 1:1).

     Em 2 Tessalonicenses 1:1, é interessante notar que, ao contrário de outras cartas de Paulo, ele não acrescenta nada ao seu nome. Ele não diz: “Paulo, chamado para apóstolo”; “Paulo, apóstolo … pela vontade de Deus”; “Paulo, servo de Deus.” Estas coisas familiares pelas quais ele se designa são aqui omitidas.

     Com isso ele está a mostrar que o seu apostolado, a sua chamada, papel, título, liderança e ofício ou ministério, não estavam em questão na igreja em Tessalónica, pelo que ele não precisava de fazer qualquer referência a isso. Mas o apostolado de Paulo está constantemente a ser colocado em questão hoje, apesar das suas palavras em Romanos 11:13:

     “Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério.”

     Paulo é o apóstolo das nações, os gentios. Paulo, pela inspiração do Espírito Santo, magnifica o seu ministério, apostolado. Nós devemos fazer o mesmo. Paulo foi chamado pela vontade de Deus para esta dispensação da graça. Ele foi chamado para ser apóstolo de Cristo a quem seria feita a revelação do mistério, o corpo da verdade para esta dispensação, e para Deus revelar o Seu Filho nele de acordo com o ministério celestial de Cristo hoje.

     Paulo é o único apóstolo desta dispensação. Ele é o nosso apóstolo. Cristo revelou a Sua vontade por meio das cartas que Paulo escreveu para que saibamos qual é a mente, vontade e coração de Cristo para a Sua Igreja, o Corpo de Cristo, debaixo da graça. 

     Há confusão sobre o papel de Paulo na igreja com quem te reúnes? Será que a igreja com que te reúnes sabe que Paulo é o nosso apóstolo, mas não fala sobre isso? Se Paulo escrevesse uma carta à igreja com que te reúnes, como é que ele a endereçaria, como é que ele se apresentaria?

- por Kevin Sadler

  

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário