A origem da iniquidade, ou impiedade

Iniquidade | Prof. William Paixão

 

     “A que atribui a iniquidade, ou impiedade, que atualmente assola as nações?”

     É um produto do mistério da iniquidade ou impiedade, ou injustiça, que é o plano de Satanás para minar toda autoridade concedida por Deus. Ele tem trabalhado efetivamente nos bastidores desde os dias do Apóstolo Paulo para levar o mundo a um estado de caos, com um propósito específico em mente (2 Tes. 2:1-12).

     As falsas religiões que Satanás introduziu ao longo dos séculos estão em oposição direta à verdadeira Igreja, onde a justiça é exaltada como virtude. Pelo contrário, em nome da religião, que Karl Marx chamou de “o ópio do povo”, os terroristas derramaram o sangue de vítimas inocentes para promover a sua ideologia ímpia. Infelizmente, estamos apenas a testemunhar a ponta do iceberg. Não te enganes, o alvo principal desses jihadistas radicais são os Cristãos. Vê simplesmente os seus clipes de treinamento e descobrirás que a maioria das imagens que eles filmam têm a Cruz de Cristo gravada nelas.

     Satanás também preza muito louvar o liberalismo teológico! A Palavra de Deus que uma vez influenciou a vida tanto do crente quanto do descrente não é mais apresentada como a autoridade final. O novo normal é que não há mais absolutos. O mantra dos nossos dias é: "Cada um faça o que bem parece aos seus olhos" (cf. Juízes 21:25). Como resultado, as nossas ruas tornaram-se como o oeste selvagem, com tiroteios e assassinatos comuns.

     Sem vínculo espiritual à Palavra de Deus, o casamento tornou-se opcional, com cada vez mais casais a simplesmente juntarem-se. Esta é a sementeira da imoralidade e da pornografia que se tornou galopante, deixando as almas de homens e mulheres sobrecarregadas de culpa e um sentimento de inutilidade. Satanás conseguiu minar a autoridade do lar, que é fundamental para qualquer sociedade. Cada vez que ele destrói uma família, isso enfraquece o tecido moral de uma nação.

     Obviamente, Satanás está por detrás dessas influências malignas e de todos os outros males conhecidos pela humanidade. Ele simplesmente põe as coisas em movimento, e a carne está mais do que disposta a acomodar qualquer busca pecaminosa que seja colocada diante dela. O objetivo do maligno é levar o mundo ao precipício da confusão total. Quando ele cumprir esse objetivo, ele apresentará o Anticristo após o Arrebatamento da Igreja. O homem do pecado subirá ao palco do mundo como um homem de paz, com todas as respostas para os males do mundo que têm escapado aos homens. Ele será a sensação súbita de ser o "Homem Resposta" do Diabo.

por Paul M. Sadler

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário