Busca a Deus, não as Suas dádivas

 

woman reading book

 

     “O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus”. Salmo 14:2

     Milhões de Cristãos gastam todo o seu tempo em busca do que Deus tem para lhes dar e nenhum tempo a buscar o próprio Deus.

     Quando oras por cura e restauração, não há problema em quereres um milagre. Mas, em última análise, deve ser o próprio Deus que buscas - não um milagre, um sinal, prosperidade ou milhares de outras dádivas de Deus. A tua oração deve ser: “Oh Deus, eu quero-te a Ti. Eu quero conhecer-Te.” Quando buscas a Deus, obténs tudo o mais.

     Deus faz muitas promessas na Bíblia aos que O buscam:

     “…  se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face …então Eu ouvirei dos céus …” (2 Crónicas 7:14).

     “Eu amo aos que Me amam, e os que de madrugada Me buscam Me acharão” (Provérbios 8:17).

     “… é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11:6).

     “… dali buscarás ao Senhor, teu Deus, e O acharás, quando O buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. … Porquanto o Senhor, teu Deus, é Deus misericordioso; e não te desamparará, nem te destruirá …” (Deuteronómio 4:29-31).

     Busca a Deus, não apenas a Sua bênção. Isso significa que, quer recebas ou não a resposta que desejas, terás a alegria de conhecer melhor a Deus. Quer obtenhas ou não o que achas que é melhor para ti, ficarás satisfeito com o que Deus acha que é o melhor para ti. Quando estás a passar por uma rotura, um aborto espontâneo ou um desemprego, busca a Deus - ainda mais do que a libertação da tua dor.

     Isto não é um passatempo casual. Não busques a Deus nos teus momentos de folga, depois de terminares o trabalho ou ao navegares pelas redes sociais. Faz com que o conhecer melhor a Deus seja o foco principal da tua vida.

     “O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus” (Salmo 14:2).

     É raro encontrar alguém que busque a Deus com seriedade. A maioria de nós deseja apenas o suficiente de Deus para nos abençoar, mas não para nos transformar.

     Tu não te tornas num atleta olímpico no teu tempo livre. Da mesma forma, não te tornarás num discípulo fiel do Senhor Jesus Cristo dando-Lhe as tuas sobras. Dá-Lhe o teu primeiro e melhor lugar, e ele cumprirá todas as promessas.

 

Reflexão

• De que maneiras tens dado a Deus as tuas sobras no que diz respeito a dares passos para o crescimento espiritual?

• O que significa buscar a Deus na prática? O que podes fazer todos os dias para mostrar a Deus que, mais do que tudo, desejas conhecê-Lo melhor?

• Como podes começar as tuas orações para primeiro agradecer a Deus por Quem Ele é, e não apenas pelo que Ele te tem tem dado? Porque é que isso é importante?

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário