Mais próximo do que pensas

The Runaway Bunny by Margaret Wise Brown (1942) | FREEdom from MEdom Project

 

     Se subir ao Céu, Tu aí estás; se fizer no Sheol a minha cama, eis que Tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a Tua dextra me susterá. – Salmo 139:8-10

     O amor transcende o tempo e fá-lo parar. O amor faz com que as pessoas façam coisas engraçadas e pode partir o coração das pessoas próximas de nós. O amor luta pela liberdade e morre por uma causa. O amor dá vida à próxima geração e dá vida a uma geração que nunca verá. O amor é profundo, seguro, forte, leal, honesto e verdadeiro. Ele é exibido por meio de um toque, uma palavra, um olhar ou um sorriso. O amor sustenta, guia, protege e está mais próximo do que pensas.

     As crianças sabem disso intuitivamente. É isso que torna a história O Coelhinho Fugitivo¹ tão cativante. Segue a conversa de uma mãe coelhinha e o seu bebé e o que aconteceria se o bebé coelhinho fugisse. Não importa o quão elaborado seja o plano do coelhinho para fugir, a Mãe Coelhinha sempre surge com uma maneira de encontrar e cuidar do coelhinho. Frustrado pela sua incapacidade de se afastar do amor da sua mãe, o bebé coelhinho finalmente desiste, instala-se em casa e deixa que a Mãe Coelhinha cuide dele.

     O salmista também experimentou esse tipo de amor. Deus e o Seu amor cercavam-no em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as circunstâncias. O Salmo 63:3, NVI, diz: “O Teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios Te exaltarão.” Hoje, reserva um tempo para perceberes que estás rodeado do amor de Deus. Não há nenhum lugar para onde possas ir que Ele não esteja contigo. Não há nada que possas fazer que afaste o Seu amor de ti. De forma estranha e persistente, Deus aceita-nos e espera-nos prontamente de braços abertos.

 

APROFUNDANDO:

1. Pensa num período em que sentiste o amor e a presença de Deus na tua vida. Como te sentiste nesses momentos?

2. O que te impede de sentir o amor de Deus com mais frequência? Porquê? Que passo de ação ou passo de fé podes dar para experimentar o amor de Deus com mais frequência?

 

LEITURA ADICIONAL:

Jonas 4:2; Joel 2:13

_______________________

¹The Runaway Bunny [O Coelhinho Fugitivo] de Margaret Wise Brown, Clement Hurd (Illustrator) Harperfestival, fevereiro de 1991

Por Leslie Snyder

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário