O Senhor e as coisas simples do dia a dia

Rede De Pesca Na Superfície Cinza

 

     “Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. E, sendo já manhã, Jesus Se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. E Ele lhes disse: Lançai a rede para a banda direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então, aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor.” – João 21:3-7a

     Os discípulos testemunharam a morte torturante do Senhor Jesus Cristo. Eles ajudaram no Seu sepultamento. Eles foram testemunhas da Sua ressurreição. Mas agora, o Senhor não estava em lugar nenhum. Então o que fazer? Pedro decide ir pescar. Embora possa parecer uma reação estranha para nós hoje, lembremo-nos que antes de Pedro se tornar num seguidor do Senhor Jesus Cristo, ele tinha a profissão de pescador. Ele simplesmente voltou ao que lhe era tão familiar. Ele foi pescar e os seus amigos juntaram-se a ele.

     Uma noite de pesca malsucedida deve ter parecido um final em consonância com os eventos dos dias anteriores. Então, ao raiar do dia, quando os pescadores cansados ​​preparavam as redes e o barco, para dar por finda a missão, a divindade invadiu a humanidade. Uma pergunta surgiu de cima da linha de água, vinda da costa. “Tendes alguma coisa de comer?” “Não”, responderam eles, provavelmente cheios de frustração, raiva e fome. “Lançai a rede para a banda direita do barco, e achareis”, foi a resposta do Estranho na praia. Eu só posso imaginar que isto tenha sido recebido com respostas mistas no barco, pois as redes estavam pesadas, os homens estavam exaustos e ávidos por desembarcar, e fazer isso significaria mais trabalho, mais tempo no barco sem garantia de captura. Mas, eles decidiram tentar novamente e os seus esforços foram recompensados.

     Foi então que as peças começaram a se encaixar? O coração de Pedro começou a acelerar quando as memórias de um evento semelhante, que ocorrera anos atrás, inundaram a sua mente? Em que ponto ele se apercebeu que era o Senhor Jesus Cristo? Se continuares a ler esta passagem, saberás que Pedro saltou do barco e parece puxar a rede sozinho! Ele é infundido de uma nova vida quando percebe que o Homem na praia é o próprio Senhor Jesus Cristo.

 

APROFUNDANDO:

Mais uma vez, o Senhor Jesus Cristo encontrou Pedro e os discípulos em acontecimentos familiares do dia a dia. Ele tinha feito isso três anos antes e uma vez mais neste dia. Então, o que isso significa para ti? Nunca te esqueças de que Cristo nos encontra em lugares inesperados e familiares.

 

LEITURA ADICIONAL:

Lucas 5:1-11

Por Leslie Snyder

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário